O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 20 de janeiro de 2013

ISRAEL E PALESTINA



        Israel foi, é, e sempre será a nação abençoada e protegida por Deus escolhida, sarada e curada através dos séculos, muito além de ser apenas no plano espiritual. No plano físico, o que quer dizer seu território e sua gente, também são propriedade do Senhor. A aliança que Jeová fez, perpétua e eterna, não encontra óbice e nenhuma nação ou povo será capaz de destruí-lo. Israel é eterno e tem a proteção do Senhor.
          O mundo profano e desconhecedor da história e da Palavra do Senhor, contudo, e, por tal, condena Israel, em especial por ser uma nação temente ao Senhor. A Palestina que deveria ter sido varrida do mapa nos tempos de Josué tem origem nos antigos Filisteus, especialmente nos covardes e traiçoeiros de Gibeão, Beerote, Cefira e Quiriate-Jearim, cidades aonde habitavam e de onde saíram disfarçados de habitantes esfaimados e distantes moradores, juntando-se, ardilosamente ao povo de Deus em Gilgal, sob Josué.
        Pois bem, sob a mais profunda fraude, os filisteus se juntaram no acampamento ao povo de Deus, usando calçados rotos, pães bolorentos e roupas estragadas com medo de serem derrotados pelos israelitas, imploraram abrigo e proteção, embora mais tarde descoberta a fraude, porém, já havia o Povo do Senhor jurado não matá-los. Ali houve vários erros impostos, através dos Setenta Anciãos com a aquiescência do próprio Josué. O malefício irreparável foi o de admiti-los como lenhadores e carregadores de água, em suma, aceitaram como escravos quebrando a própria lei instituída por Moisés que não admitia a escravidão.
          De certo modo os Israelitas erraram e, erraram feio, admitindo escravos ao seu serviço. Foram àqueles escravos que deram origem ao que hoje se chama PALESTINA a infernizar e a perseguir o povo do Senhor. É claro que se Israel desejasse e quisesse de verdade, já teria acabado com todos eles, porém a compreensão e o humanitarismo de Israel, certamente dirigido pelo Senhor dos Exércitos não permite que se abata sobre eles.
          A admissão daquele povo quando chegaram os Israelitas a Canaã, custariam 410 anos de opressões ao povo do Senhor, pelas guerras e perseguições empreendidas pelos palestinos, cujo período passou a ser conhecido como o dos Juízes. O que muitos não sabem nem desejam conhecer é que os palestinos jogam foguetes, matam e roubam diariamente, são sustentados pelos Israelitas que lhe dão trabalho, já que não produzem quase nada, necessitando de ajuda exterior, ou seja, ajuda humanitária, ao contrário de Israel que faz do seu território auto-suficiente e exportador de várias tecnologias.
          Quem se recorda da chamada guerra dos seis dias em que Israel com pouco mais de três mil soldados venceu mais de dez nações em derredor, tudo sozinho e sem ajuda, salvo a do Senhor e dos Seus anjos, sabe muito bem que Israel é indestrutível, uma vez que foi feita ainda na Babilônia, uma Aliança perpétua. Israel é e será indestrutível porque povo de Deus e por Ele abençoado e perpetuamente protegido.
          Portanto, quando alguém se levantar contra Israel, mesmo que o Estado Moderno de Israel tome cuidado com suas palavras, pois pode estar, mesmo sem o desejar, por mero desconhecimento, ofendendo a dignidade do Senhor que assim o decidiu.
Max Brandão Cirne

Nenhum comentário:

Postar um comentário