O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO.



        Depois de lenta e agoniada existência, encontra-se em fase terminal, no hospital dos inválidos, depauperado, esgotado, exangue, profundamente enfraquecido, muito pouco lembrado e muito menos agradecido, um senhor de poucos dias.
        Ano passado sua chegada ansiosamente esperada e desejada, foi recepcionada por milhares de pessoas ávidas e preocupadas com o passado e o futuro se acotovelava, orava, rezava, fazia mandingas, feitiçarias e bruxarias para esperar a sua festejada chegada.
        Embora esta nota de falecimento esteja sendo redigida na véspera da sua morte, seu autor, sabe e tem a certeza, quase  absoluta que se findará, encontrando-se na unidade de tratamento intensivo, batimentos cardíacos mínimos e quase imperceptíveis, feições depauperadas e ausência de pessoas que permaneçam fielmente à sua cabeceira na lenta  e agoniada transposição para o outro lado dos mortos.Segundo os médicos é só questão de pouco tempo.
          Embora moribundo e irremediavelmente enfermo, não responde aos estímulos, porém pode ser sentido, nos olhos tristes, uma nesga de despedida sem festa e com muito desprezo. Mulheres procuram vestirem-se com roupas íntimas de cores, feiticeiros, prognosticam como se capazes fossem de prever o futuro, falsos videntes mentirosos e sorrateiros fazem predições destituídas do mínimo de veracidade, feiticeiros e feiticeiras infestam e emporcalham as praias levando garrafas de espumantes, flores e perfumes de qualidade duvidosa, pessoas se acotovelam nas praias e nas orlas para assistirem a queima desperdiçam  milhões de toneladas de fogos dos impostos, deixam as pessoas na maioria supersticiosas de comer certas iguarias como perus e galinhas, porque dizem que esses animais ciscam para trás e, o ano que chega não pode ser de atraso pessoas desejaram e almejam bolsos cheios de dinheiro, cantam ao ano novo que se aproxima, se embebedam., se matam de cachaça no trânsito e nas estradas, abandonam familiares à própria sorte, muitos atiram e esfaqueiam uns e outros, hospitais ficarão abarrotados, a morte fará seu banquete, também junto as pessoas e, com o mesmo ano velho que se finda, recepcionarão o ano novo que chega, trocando na mais deslavada ignorância promessas que se repetem, destituídas de veracidade e de vãs frivolidades. O quase extinto ano de 2012 não será chorado, mas muitos se esquecerão de que deveriam agradecer ao Senhor pelas experiências, conquistas e derrotas da vida como experiência da vida.
         É, voluvelmente as pessoas se despedirão com cara de fastígio, não se lembrarão das conquistas que tiveram e apenas desprezarão o ano que se finda. O ano novo aparecerá e Serpa festejado na madrugada, reinará nos primeiros dias com as promessas feitas, mas, terá ao cabo dos seus 365 anos, quando muito 366, passará pela repetição do esquecimento e do desprezo das pessoas que darão ao jovem 2013, no final, mais precisamente em dezembro, o desprezo repetitivo.
Max Brandão Cirne 31/12/2012
WWW.blogspot.ursosollitario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário