O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DUAS IGREJAS ASSEMELHADAS. OU IGUAIS?



        Quem observa duas igrejas denominadas IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e IGREJA UNIVERSAL DA GRAÇA DE DEUS, nem de longe pode imaginar o quanto se assemelham nas suas práticas e quanto se identificam nos seus nomes.
        A palavra “católica” vem do grego e significa ‘Universal”. De todos sabido, jamais foi apostólica, ou seja, pertencente aos apóstolos, sendo ela a maior matadora de homens santos e pregadores do Evangelho puro de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
        A segunda, a que se denomina Universal, de fato, apenas trocou o nome “católico” diretamente para universal. Ambas espalhafatosas são profundamente negadoras dos Evangelhos e de toda a Bíblia. A primeira, a Católica de Roma, não se encaixa nem se enquadra na Bíblia Sagrada. A segunda é mais um covil de espertalhões e arrecadadores de dinheiros, cuja prática consiste em apregoar a expulsão de demônios publicamente em espetáculos deprimentes.
         Ambas são espalhafatosas e usam o nome de Jesus, mas, seguramente ambas estão tão distanciadas do Cristo Bíblico quanto suas práticas. A Universal se veste de branco, como no candomblé durante as sextas feiras, fazem “novenas” e “trezenas” imitadas do catolicismo e muitas práticas do espiritismo kardecista. Além do mais, na universal costuma usar as práticas do panteísmo, promovendo a venda de flores, água do Jordão, óleo de oliva, pedras, além de tomarem do candomblé o costume de apresentar retratos, roupas e fetiches das pessoas. Verdadeiro sincretismo que se deixou tomar as duas. Dificilmente cabe o nome de igreja. Melhor seria associação. Igreja que vem do grego é também o mesmo que Assembleia e seu real significado no grego e emprego no Novo Testamento é o de “REUNIÃO DOS SANTOS E PUROS”
          Ambas estão milhões de anos luz das Escrituras Sagradas e dos seus ensinamentos. Suas doutrinas não encontram o menor amparo. É só examinar.
        Lutam para se manter em pé de igualdade, porfiam por membros e sustentadores, abrem filiais arrecadadoras de dinheiros por todo o mundo, verdadeira empresa multinacional suplantando até o catolicismo. É claro que a universal fez e continua a fazer muitos discípulos e alunos aplicados às suas práticas surgindo outras com o nome de Mundial, da Graça de Deus e outros menores, mas cuja finalidade tem sido não a de ganhar almas, mas de promover espetáculos religiosos, truques grosseiros de milagres e farsas acalentadas sob o nome de Jesus. Seus líderes são indefectivelmente riquíssimos donos de imóveis luxuosos e vivem nababescamente, desfilam em carros blindados, aviões particulares,são donos de jatinhos e vivem, via de regra, sob a proteção de políticos ou grupos de políticos, acompanhados e protegidos, não por anjos do Senhor, mas por guarda-costas fortes, verdadeiras jamantas a protegê-los. Já Jesus montou num jumentinho... e emprestado.Aliás, Ele dizia que “o Filho do Homem não possui um travesseiro para recostar a cabeça” (Evangelhos)
       Enganam, via de regras, a muitos crentes desavisados e desconhecedores das Sagradas Escrituras, fracos de fé e destituídos da Graça. Não a crentes firmes na Rocha Eterna e na oração do Senhor. O antídoto é único, possuir a certabilidade da salvação e a profundidade da Palavra do Senhor nos corações.
        O catolicismo como se constata, encontra-se em fase terminal. Qualquer cidadão bem informado, ainda que se declare católico, o faz apenas para amortecer os debates em torno da sua vida, mas não frequentam nem crêem que o catolicismo seja nada mais, nada mais, que uma igreja agonizante nos estertores finais da morte.
        A universal começa a sentir sua farsa com a perda de fieis que se vêem assacados e opressos diante da sanha arrecadadora de dinheiros, cujos apelos não parecem mais fazer efeitos. É uma questão de tempo. Ambas surgiram para mandar e dominar sobre o mundo, exercer poder e opulência. Por isso que estão morrendo, fenecendo paulatinamente e descendo a ladeira como se em câmera lenta. A pergunta do Senhor Jesus continua sendo: “Que adianta o homem ganhar o mundo e perder a sua alma?”(Evangelho.)
        Aos crentes observadores dos ensinamentos sagrados do Senhor Jesus resta somente a oração para que muitos continuem a ser salvos. Para tanto citando João 5:39 que afirma: “Examinais as escrituras porque elas cuidam de mim e são elas que testificam de mim.” (Palavras do Senhor Jesus).
        E que Senhor tenha piedade das nossas almas quando raiar o Grande e Poderoso Dia do Senhor.
Max Brandão Cirne

Nenhum comentário:

Postar um comentário