O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

BEATO E SANTO. QUANTA IGNORÂNCIA!!!



          Domingo passado certa emissora de televisão, exibiu pessoas de avançada idade mostrando o retrato de uma menina, em vida apelidada ODETINHA. Padres, bispos e a cúpula da igreja católica Carioca se manifestando sobre a “beatificação” e “canonização” da defunta, em palavras totalmente destituídas de verdade, portanto de engano, eis que absolutamente fora do que dizem as ESCRITURAS SAGRADAS.
        È verdade que a igreja que nomeia santo desconhece ABSOLUTAMENTE AS ESCRITURAS SAGRADAS, não sendo sua prática ler e se apropriar dos escritos divinos. Prefere o engano e o engodo, pois assim leva muitos incautos que se negam a pesquisar o assunto e a se apropriarem da PALAVRA DO SENHOR. Se a pessoa desconhece a PALAVRA, então está sujeita a todo tipo de erro, ainda que seja o mais grosseiro e desfundamentado de razoabilidade e racionalidade.
         Primeiro, a igreja em apreço costuma destorcer a Bíblia para agradar a si e aos que a desconhecem. No Salmo 115 verso 17 está dito:
        “OS MORTOS NÃO LOUVAM AO SENHOR NEM OS QUE DESCEM AO SILENCIO”.
         No Livro de Eclesiastes capítulo 9 versículo 5 diz:
          “PORQUE OS VIVOS SABEM QUE HÃO DE MORRER, MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA ALGUMA, NEM TÃO POUCO ELES TEEM JAMAIS RECOMPENSA, MAS SUA MEMÓRIA FICOU ENTREGUE AO ESQUECIMENTO.”
         No Evangelho de Mateus capítulo 22 verso 32 está posto:
         “EU SOU DEUS DE ABRAÃO, DEUS DE ISAQUE, E O DEUS DE JACÓ? ORA DEUS NÃO É DEUS DOS MORTOS, MAS DOS VIVOS”.
         Houve dois beatos famosos no Brasil, entre outros, criados e alimentados pela igreja católica. Um, era conhecido por Zé Maria e foi um dos líderes da revolta chamada de Guerra do Contestado. Lutavam contra o arbítrio do governo brasileiro, tendo sido todos assassinados. O outro, não menos conhecido, foi o beato mais famoso, cearense de nascimento e líder da Guerra de Canudos, o Vicente Mendes Maciel, o Bom Jesus Conselheiro. A igreja católica ajudou a fazer-lhes guerra, pois que eles lhe faziam concorrência, rezando missas, fazendo casamentos, construindo capelas e oradas, templos e missões, alem de aplicar extrema, unção, etc, etc. Eram, no jargão do catolicismo, chamados meros ignorantes, fanáticos, cegos e miseráveis, párias em total desobediência ao rito católico.
         O que é beatificação e santificação
          A primeira fase procedida pelo catolicismo é o da beatificação. Ou seja, o candidato, durante um ano, é estudado por padres e comissões, apresentando provas de “milagres” que fez em vida??? Ao cabo desse tempo, o candidato a santo é nomeado por Roma, ou seja, ainda, é elevado ao posto de B E A T O.
          A segunda fase, é uma quase repetição da primeira, há uma comissão encarregada de apresentar novos “milagres” e maravilhas que o morto realizou. Via de regra, surgem muitas senhoras apresentando tais e tais milagres, na sua maioria são carolas e beatas, quando não são solteironas desenganadas, eis que a juventude desacredita no catolicismo.  Ao cabo, o candidato recebe o título de santo. Mas, o pior é que tem gente que ainda acredita!!!
          O processo todo custa entre 200 a 250 mil dólares, podendo ser muito mais, que entram para o banco do Vaticano e são pagos pelos católicos.
          O que é santo na Bíblia?
          O Apóstolo Paulo escrevendo a Carta aos Romanos no capítulo 1, verso 7 diz:
          “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos (grifos do autor).
          O mesmo apóstolo, escrevendo a sua Primeira Carta aos Coríntios, diz:
          “A igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso”. (Grifos do autor).
          Escrevendo a Segunda Carta aos Coríntios, diz:
         “Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia.” (Nota. Efésios se chama hoje Turquia).
         Ao escrever a Carta aos Efésios, capítulo 1, versículo 1, assim diz:
        “Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fieis em Cristo Jesus.
          Por outro lado, também ao escrever sua Carta aos Filipenses, diz:
       “Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos”.
         Ao escrever aos Colossenses, capítulo 1, versos 1 e 2, arremata:
          “Paulo apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo; Aos santos e irmãos fieis em Cristo, que estão em Colossos. Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo”.
          As Escrituras chama de santo a todo o que vive e invoca o NOME DE JESUS COMO ÚNICO E BASTANTE SALVADOR, QUE SE JUSTIFICARA PELA FÉ E NÃO PELAS OBRAS.
          Ao pretender promover aos céus ou ao Paraíso, defuntos, a igreja católica comete atentado terrível contra as Escrituras Sagradas, busca a tradição dos homens e se escora nas lendas e fábulas de velhinhas, histórias desprovidas de verdade e demonstra o quanto é desconhecedora da Palavra do Senhor e da falta de vontade em se submeter ao que dizem as Escrituras.
        No Livro do apocalipse no capítulo 20, versículos 5, 12 e 13 está dito:
          “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
          E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.”
          Ora, a menina Odetinha está morta e ainda não é chegada a sua hora. Todos terão de ressuscita para serem julgados. Não é um poder terreno e papal que tem o poder de dizer quem é santo ou não. Não encontra respaldo na Bíblia.
          E, finalmente, para terminar citemos o que diz a epístola do Apóstolo Judas.
          10-ESTES, PORÉM DIZEM MAL DO QUE NÃO SABEM; E, NAQUILO QUE NATURALMENTE CONHECEM COMO ANIMAIS IRRACIONAIS SE CORROMPEM.
          11-Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do premio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
          12-Estes são manchas em vossas festas de caridade, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
          13-Ondas impetuosas domar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
         16-Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
         17-Mas vós amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
         18-Os quais vos diziam que no último tempo haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
         Então, é melhor que você apanhe a sua Bíblia e procure lê-la em vez de deixar aberta aleatoriamente em qualquer versículo.
        E lembre-se sempre:
        EM MATÉRIA DE BÍBLIA E DO CONHECIMENTO DA VERDADE, A IGREJA CATÓLICA É TÃO CEGA QUANTO UMA PAREDE... OU SE FAZ.
Max Brandão Cirne
22/01/2013
         

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário