O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 20 de outubro de 2013

JUSTIÇA DIVINA OU CRIMINALIDADE DESVAIRADA?


        Essa semana que passou a televisão noticiou com estardalhaço sobre as mortes de quatro bandidos que assassinaram o garotinho boliviano chamado Bryan, em São Paulo.
       Para quem já não mais se recorda cinco bandidinhos da pior vagabundagem do país, invadiram um cortiço infame e miserável de alguns bolivianos e intimaram a que os pais do Bryan entregassem todo o dinheiro que eles haviam juntado em são Paulo como resultado de trabalho servil e escravo. Mas dinheiro honesto.
          Na ocasião, o pequeno e inocente Bryan entregou uma moedinha que guardava
 no cofrinho para comemorar o seu aniversario que seria na semana seguinte. Assustado o pobre menino de cinco aninhos começou a chorar, sendo ordenando por um dos bandidinhos que se calasse. Um  menino apavorado, não parou. Resulta que o bandido desferiu um tiro de arma de fogo na cabecinha do Bryan tirando-lhe a vida.
        Sete dias após os bandidos fora presos, e entregues ao centro de detenção. Apareceram dois deles mortos no pátio da prisão, provavelmente e supostamente envenenados. Sete dias depois do hediondo crime, sem que a sociedade soubesse, os dois outros bandidos já haviam sido justiçados por desconhecidos, mas só agora depois de exames de DNA confirmados se trata daqueles bandidos.
          Resta um bandidinho preso sob a mais severa proteção e anonimato. Trata-se de um menor que participou da hediondez. Bandidos que querem curtir a vida sem estudar e sem trabalhar para ganhar “as mina” e curtir os horríveis bailes dessas periferias, celeiros de bandidos e incontroláveis bandidos.
          A pergunta é: Será que se tratou de mortes efetuadas pelo crime organizado? Será que agora os bandidos são os que fazem justiça? Será que o sistema faliu e apagou de vez?
        Pessoalmente sou levado a acreditar que foi feita uma grosseira justiça desvairada de bandidos que apenas se sentiram incomodados com as batidas feitas pela policia em busca dos assassinos. Bandido não pratica a justiça. Matam por motivos egoísticos. Deveriam acertar a justiça inerte, morta e cambaleante ébria de indecência e imoralidade vendendo sentenças e deixando de aplicar as leis que ainda restam no país.
         Quatro deles pagaram com as vidas as suas próprias vidas de crimes. Mas não posso me negar a reconhecer que, JESUS um dia disse a Pedro que cortou a orelha de um soldado chamado Malco que guardasse a sua espada com a qual havia ferido mesmo soldado, dizendo que “com quem ferro fere, um dia será ferido”.
          Tenho observado durante esses quase quarenta anos de advocacia que os bandidos armados sempre morrem por armas de fogo.
         Sou propenso a acreditar numa Justiça Divina e infalível. Deus usa os homens como quer e deseja. Ou não?
        Cadeia a todos os transgressores da lei, ainda que se travestidos de justiceiros.

WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário