O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 20 de outubro de 2013

ASSALTO AO CORREIO DE ITIÚBA


          Se a memória não está enganando o escriba, foi por volta do início dos anos 1960 que um fato inusitado ocorreu em Itiúba gerando dores de cabeça para pessoas inocentes, inclusive.
          Chegaram para trabalhar na agencia dos correios de Itiúba duas mulheres. Uma de nome Maria Augusta franzina de cabelos curtos, e, outra, de nome Geralda gorduchinha e simpática. Dentro de alguns poucos meses, a Maria Augusta assumiu sua personalidade, cortando os cabelos bem curtinhos como os homens, e passou a vestir-se de calças masculinas, inclusive as camisas e a falar grosso. Geralda era a “menina”. As duas viviam em mancebia feminina próprio das lésbicas assumidas.
         As pessoas que iam ganhar a vida em São Paulo enviavam dinheiro para os seus familiares que chegava dentro de envelopes apropriados, com um espelho transparente na face indicando a quantia. Era o chamado envio postal.
         O “casal” que morava na própria agencia, de repente começou a farrear e adquirir animais de montaria, promovendo festas homéricas regadas a muita bebida.
        De repente, estourou o noticiário. O correio havia sido assaltado na madrugada, as “mulheres” foram, na sua versão, amarradas e espancadas, o dinheiro havia sumido pretensamente levado pelos misteriosos ladrões. Investigações, viagens para a cidade vizinha de Queimadas, apurações e investigações da Polícia Federal e outras, até que tudo foi desmascarado. As duas haviam surrupiado o dinheiro da agencia e dos pobres que iam para São Paulo, simularam o assalto, numa tentativa para encobrir tanta farra com o dinheiro alheio, já que não existe nada que, feito às escondidas, não venha um dia a ser descoberto.
         Os demais funcionários que nada tiveram com as estripulias das “meninas boiolas” tiveram de comparecer em viagens pontuais até que o processo terminou com a apuração e comprovação da ladroagem das duas.
       A farsa foi desmontada, as duas perderam os empregos e se escafederam pelo mundo do meu Deus, depois do vexame e da vergonha que levaram para a cidade.
WWW.ursosollitario.blogspot.com

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário