O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 20 de outubro de 2013

“Coração de mãe”


         Foi uma confusão em família.
         O Serviço de Alto Falantes a voz de Itiúba, pertencia ao Bertinho. Disso ninguém duvidava. Seus locutores eram o Fernando, o Huguinho, salvo engano, e o Isnard de tia Maricota. Se existiram outros e, certamente existiram não me recordo. Eu já fui um jovem embora algumas pessoas teimem em duvidar que já fui.
        O cantor Teixeirinha, ao que se sabe gaúcho, lançou uma música chorosa e exploratória chamada “coração de mãe” que as pessoas apelidaram de “churrasco de mãe”.
        Muito tocante, era absurdamente tocada pelo serviço de alto falantes do Bertinho di e noite de modo quase irritante. Mas era uma musiquinha muito tocante e bonita. Falava de um menino que voltava da escola quando de longe avistou o ranchinho eira-chão tocando fogo terminando por revelar que sua mãezinha foi queimada com os trastes.
          Ocorre que havia uma senhora chamada Dorinha casada com o senhor Wagner que se derramava em, toda vez que ouvia o rosário de infelicidades da música mentirosa do Teixeirinha, sendo conhecido de todos que a mesma se desmanchava em lágrimas recordando e encarnando a sua falecida mamãe.
          A Dorinha era irmã do Fernando o locutor, e, do Bertinho do dono do serviço de alto falantes. Ela mandou alguém invadir o serviço e quebrar o disco. Era um bolachão de 78 rpm.
        Pois é, nunca mais se ouviu o coração de mãe do cantor Teixeirinha. Nunca ouvi alguém dos Carvalhos falar essa história. Por que será? Rsrsrsrsrsrs.

WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário