O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 19 de outubro de 2013

BLACK BLOCS


         Ontem a televisão mostrou amplamente e para todo o Brasil a ação da polícia carioca baixando o pau nos professores cariocas no centro da cidade enquanto jogava spray de pimenta, usava cassetetes e armas de choque contra os miseráveis assalariados de fome.
          A cena entre nós pobres desinformados e incivilizados nordestinos é velha e surrada. Os governantes, em especial na Bahia sempre usaram e abusaram dando cassetadas nos professores todas as vezes que se levantaram em movimentos justos e democráticos de reivindicações salariais e outras que sanassem as agruras da classe desvalorizada dos docentes brasileiros de um modo geral. Uma classe em franca extinção semelhante ou a dos micos leões dourados.
        Qualquer tupiniquim sabe que quando os candidatos pleiteiam votos, as bandeiras são: educação e segurança, invariavelmente. Alguns chegam ate com o nome de professores.
         Aqui na Bahia foi aprovada uma lei de plano de cargos e salários que nem Mussolini ousaria, que atenta também via de regra, contra os direitos mínimos dos professores. Leis foram feitas, sem alcançar nada de útil e satisfatório para a classe. Os sindicatos dominados pela pelegada petista, não está nem aí depois que o PT que se auto apelidou de “partido dos trabalhadores”, passou, como todos os da mesma laia, a mandar descer o porrete no professorado.
        Mas, uma nota de felicidade e de alegria começou a surgir como vingança e esperança. Já que professores velhos e alquebrados não podem se defender, apareceu ontem no Rio de Janeiro e, quiçá não desapareçam da vida pública, os heróis apelidados de Black Blocs que Deus há de dar vida longa a eles que são rapazes e moças que se vestem de preto, usam uma máscara para evitarem serem reconhecidos e depois perseguidos pelos governos e policias que não combatem criminosos mas espancam impunemente professores pacatos e pacíficos e, esse rapazes e moças tomando as dores dos oprimidos se lançam e desafiam com paus, pedras, garrafas, coquetéis molotvs aos truculentos policiais e seus mandante assassinos, os governantes que seguram as correntes e soltam os cães em cima do povo desarmado.
         O grupo Black Blocs não deve ser visto como bandidos nem tampouco, baderneiros como quer fazer crer os que nos atacam com bombas de gás lacrimogêneo, cacetadas e armas de choque, espancam e até ferem com tiros de borracha e aplicam nas populações verdadeiras truculências, usam assembleias legislativas distanciadas do povo assim como Câmaras de Vereadores subalternas e servis aos seus governos para oprimir e escravizar o povo, em nome da defesa de privilégios e privilegiados.
          Eles devem ser vistos como paliativos para enfrentar com destemor e coragem os que nos oprimem e nos atacam nas ruas e praças desrespeitando direitos mínimos de reunião do povo e das classes.
       No mais, viva o Black blocs.
       E estamos conversados!!!

WWW.ursosollitario.blogspot.com

Um comentário: