O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

... E A FARRA SE ACABOU.

                                                      

          Os dias que desapareceram na voragem temporal desceram à vala comum e a do esquecimento. Deles ninguém se lembra, salvo alguns renitentes e saudosistas da farra dos dias 24 e 25.
          Ambos são distintamente identificados. O dia 24 conhecido como vesperal do nascimento e o dia 25 propriamente dito, querem os incréus que nele nasceu o Senhor. São, na verdade, uns beócios e mentirosos que não querem assumir que o “velhinho conhecido como Papai Noel”, não passa de uma invenção da Coca Cola para vender seu veneno, apropriado sabidamente pelos comerciantes que passaram a contar com muita ignorância e beocidade das pessoas, com finalidade única de vender produtos. Desse modo, os tais ficam doentes, morrem de paixões e ciúmes quando não recebem seu “natal”, promovendo uma enganação coletiva e generalizada nos meninos imberbes e imaturos, criando e alardeando a existência de um bom velhinho que atende aos nossos pedidos, anda pelos céus em carros de renas.
          Pura enganação capaz de atravessar gerações em que pequenos são mantidos perversamente na mentira e na enganação, transformando Papai Noel em uma pessoa,  ocupando, injustamente e mentirosamente o lugar santo de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
          Não se ouve falar em Jesus, o verdadeiro Papai, não o da enganação e dos incrédulos, mas aquele que se deu para a Salvação da humanidade, nascido mais o mens entre final de março e princípio de abril na Belém Efrata, tão bem retratado seu Nascimento Bendito pelo Doutor Lucas, Evangelista no Livro que leva o seu nome , Capítulo 2 versículos 2 ao 24.
          Precisamos acabar com essa grande mentira. As crianças não mais engolem essa tolice de “papai Noel”, embora papais e mamães tolos e imaturos teimem em manter nas trevas da ignorância seus filhinhos. Afinal, quando uma criança recebe seu presente, pouco importa sua origem. Adultos, vamos amadurecer?
         Afinal de contas alguém aí continua a ver o comercio fervilhante e borbulhante de tolos compradores? Tudo acabou na manhã do dia 25. Fajuto natal. Ou então, que tal consagrar, de uma vez por todas a comemoração, dando o nome certo de “Natal do Noel”?
          O natal mundano é tudo, e, de todos, menos, evidentemente, do SENHOR JESUS.
        



Nenhum comentário:

Postar um comentário