O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AS CONTAS DA SENHORA DILMA

                                            
        Fiquei deveras estarrecido com as contas apresentadas pela Senhora e respeitável Dilma na sua gastança para garantir e assegurar um segundo mandato. Quase dei um chilique ao ver estampado na televisão a pouca sem-vergonhice desse povo. Faz-me cada vez mais aceitar que vivemos num sistema quadrilátero de quadrilheiros e sacripantas que se apropriam da república para assegurar seus privilégios, garantir riquezas e boa vida para si e seus apaniguados, papagaios e “maracutaias” além dos maracutados.
          Diria, quase parafraseando um presidente que passou por nós que são uns verdadeiros “maracutaias”, pois é, uns maloqueiros, ou ainda, como dizia o mesmo presidente uns “picaretas” da política.
        Segundo foi mostrado na televisão, um abatedouro chamado “frigoboi” contribuiu com uma bagatelazinha de R$70.000.000,00 (setenta milhões) para D. Dilma e R$50.000,000, 00 (cinquenta milhões) para o senhor Aécio Neves.
          Não sei a quem pertence o tal frigorífico. Ouço vez em quando, que se trata de propriedade de um dos filhos do senhor Lula. Eu não afirmo nem nego, nem arrenego. Não sei quem é o bonançoso e caridoso patriota feliz em contribuir para que seu país tenha um bom governante longe das influências capitalistas.

        O que se sabe é que, o tal frigorífico, tem experimentado muitas dificuldades financeiras e que, está a dever impostos, verdadeiros rios de dinheiro ao fisco nacional e internacional. A aposta de alguns incrédulos brasileiros que não desejam ver o país crescer e se desenvolver, pois assim são acusados os que se revelam e denunciam as mutretadas, é a de que essa dinheirama será recompensada de alguma forma, desaparecendo nos escaninhos toda e qualquer dívida, pois não querem os pessimistas brasileiros, acreditar que alguém vá dar de mão beijada uma fábula dessas sem a intenção de garantir benesses. Vão me processar a mim e aos pessimistas brasileiros, contando com a ajuda de alguns ministros que empenam o direito e as leis para se ajustarem aos ditames e ao gosto dos que lhes nomearam. Acaso tu tens alguma duvida incrédulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário