O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

MALANDRAGEM DAS CPIs



                                  

          Em 1973 eu era apenas um acadêmico na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Nas aulas de Direito Constitucional, meu velho e querido mestre, do alto da sua sapiência, proclamava em alto e bom tom: “QUANDO NÃO SE QUER APURAR NADA, INSTALA-SE, NO BRASIL, UMA CPI”.
         Hoje decorridos mais de quarenta anos vejo quão certo e atualizado estava aquele meu mestre de sobrenome Modesto.
         O Brasil está as voltas apurando através de um juiz federal do Paraná, rombo comprovado de mais de 60 bilhões roubados por políticos petistas mancomunados com outros partidecos, e, os proprietários de empreiteiras, desviando bilhões para contas em paraísos fiscais a exemplo de bancos da Suíça.
       De delação premiada em delação premiada, os doleiros e os diretores da Petrobrás começaram a entregar os seus comparsas e ladrões, dando nomes e endereços, e verdadeiras aulas de como roubar um povo e uma nação, indicando como e de que formas participaram do butim com a aprovação do PT, inclusive e, será questão de tempo, logo se saberá,  com o conhecimento de Dilma e Lula. Seu chefe de gabinete, na pessoa do senhor José Dirceu caída a máscara como bom burguês da esquerda festiva e imoral do Brasil, simplesmente procurava manter, bem ao lado do gabinete do seu nomeador sustentador e apoiador Lula, um dos maiores salteadores, conforme agora apurado, na pessoa do chefe de gabinete.
         O que desejamos dizer é que, esta semana a CPMI deu por encerrado os seus trabalhos, como sempre sem apontar nem dizer um único nome dos envolvidos, coisa que o juiz já sabe e forneceu direto do Paraná todos os nomes da matilha, e, portanto, da súcia que se apossou do Estado Brasileiro e da coisa pública como se fosse cozinha das suas casas.
        Surpreendente como os políticos nacionais são malandros! Montam CPIs que prometem apurar tudo para dar uma fachada de legalidade, um faz de contas que está apurando, quando, na verdade, empurra  sujeira para baixo dos tapetes das imoralidades, protegendo seus contraventores e malandros, encobrindo num espírito de corpo dantesco, ladrões, daí não ser possível poder distinguir no quadro atual, quem é ou não ladrão da coisa pública.
       Assim o que disse o velho professor há mais de 40 anos continua vivo e inesquecível.
      QUANDO NÃO SE DESEJA APURAR NADA, INSTALA-SE UMA CPI.
          Arrepia-me agora, só em pensar e saber que o Supremo Tribunal Federal com aquelas figurinhas carimbadas, escolhidas para favorecimento claro e insofismável do mensalão e, agradecidas por terem sido aprovados os seus nomes e elevados a ministros na pomposidade dos ambiciosos, embora com sacos de lama às costas,  na sua composição caberá o julgamento.
          Ou, quem pensa que ministro do supremo precisa ter ilibada reputação moral e profundo saber jurídico? Esquece cara!
          Aposto que eles absolverão a todos os ladrões. Mesmo que o processo que corre no Paraná pelo douto julgador, já tenha através do ministério público conhecimento dos crimes. Quer apostar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário