O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ELE NÃO TEM É AQUILO ROXO.


         Certo espalhafatoso presidente que foi defenestrado do poder por obra de uns deputados picaretas, dizia que tinha “aquilo roxo”. Com tal afirmação o notório sacripanta politico queria demonstrar notoriedade, afirmando que era “macho de verdade” numa alusão aos seus testículos roxos. Até então a maioria dos brasileiros não sabiam que os cabras de Alagoas tinham as partes pudendas roxas. Achado interessante!
        Entretanto, não quero reportar-me ao infeliz presidente, mas ao quase ex- governador da Bahia, em especial quando ele, nessa semana findante do ano saiu-se com uma das suas maravilhosas e desengonçadas frases de efeito do nada, ao receber a Comissão da Verdade que lhe fora entregar o relatório, ao dizer que “era preciso se pusesse água na ditadura que”- com tamanha aberrante afirmação, o senhor governador apenas desrespeitou, mais uma vez, os milhares de brasileiros baianos que esperam pela apuração e punição dos criminosos que se apossaram do poder pela tortura e pelo crime, muitos, sequer, ainda não denunciados, num convite desengraçado e infame para que os  brasileiros esquecessem da ditadura e não punisse os culpados”.
         Ele, aliás, é o mesmo que esnobando na sua posse de Governador declarava que “não tinha retrovisor e ia governar sem ele”. O Senhor Wagner é um cabra muito hilário com o sofrimento dos outros. O mesmo Governador petista, ao ser empossado, ouviu, recebeu e acolheu um dos conselhos do seu verdadeiro mentor politico e herói (triste sina), Antonio Carlos Magalhães, de triste memória para os democratas brasileiros, notório lambe- botas dos militares e que tanto se desdobrou para agradar os poderosos engalanando-os pelas baionetas, sufocando sonhos e aspirações dos pobres despolitizados baianos, em desserviço ao povo, as aspirações de uma pátria livre da tirania e soberana nas suas demonstrações de democracia. Ouviu, pois, o senhor Jaques Wagner, o conselho do seu verdadeiro líder e mentor, que “se fosse o governador não concederia nenhum amento ao servidor púbico”.
         Como se sabe, o antecessor xereta do ACM, Paulo Souto que o vulgo apelidou-o “Paulo Preso”,(numa alusão às amarra obrigacionais ao seu mentor e benfeitor ACM), concedera mais de 9% ao sofrido servidor púbico (polícia e professorado), enquanto Jacques concedeu, no seu infame governo, a bagatela de 3%. O povo não esquece.
       Para coroar e fixar a história dos desgovernos, o senhor Jacques Wagner mandou descer o pau nos professores e nos policiais, jogando em cima das classes o exército e as forças policiais como “Choque, etc, etc.”. Bordoada neles.
         Sabe-se que  senhor Jacques ganho dos seus indefectíveis puxa sacos, mimos especiais tais  como uma gorda aposentadoria, quatro seguranças, carros e mordomias outras que o povão vai ter de pagar a conta. E eu que, para ser aposentado tive de bancar trinta longos anos dando aulas?
         Uma coisa que eu jamais compreendi de verdade é o fato de que o senhor Jacques Wagner foi líder sindical desses de andar de porta em porta de fábrica fazendo piquetes e conclamando à greve e à baderna. Pobre Jacques. Na maior cara de pau convidava, nos sujos palanques de pura embromação do povo, a que vissem a “vergonheira dos contra cheques dos servidores baianos”
          Vem agora aquela senhora que é presidenta do Brasil e, pasmem senhores, eleva o senhor Wagner a Ministro da Guerra. Já pensou? Estou nas nuvens. Afinal de contas que diabos entende o senhor Jacques Wagner de generais e comandos e estratégias militares? Que aprenderão os militares brasileiros? Que ordens emanarão dos lábios do Ministro da Defesa senhor Jacques Wagner? Me parece uma piada sem sabor, dessas de salão, um pesadelo, um desatino da senhora presidenta, enfim, uma  embrulhada dos pecados, e, não se assombrem se ele colocar nas ruas a tropa para se perfilar todas as vezes que ele e Dilma passarem.
        Afinal de contas Brasília, cognominada de ILHA DA FANTASIA PERDEU DE VEZ A VERGONHA. Já imaginou um general desses da impunidade da sua instituição, medindo o senhor ministro da Defesa d’alto abaixo, mandando-o se recolher?
       Tô pagando pra ver o circo pegar fogo. Sem contar que os Black Blocs vem aí a toda. A verdade, meus amigos, é que não sabemos se o senhor ex-governador guindado a Ministro da Defesa com poderes sobre as Três Armas da república, tem, de fato, aquilo roxo. Eu duvido muito. Quanto a você, não sei. Mas duvide. Rsrsrsrsrsrs.
         Aqui pra nós: você não acha que estamos precisando de uma revoluçãozinha de verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário