O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O VELHINHO SACANA



                           

       Não sei até quando continuarei a indicar esse transviado velhinho, sacana que só ele, vestido em roupas do mais puro carmesim, botas ricas e lustrosas, sentado nos shoppings a embalar nos colos com voz gutural e cheio de mimos, a garotada inocente que          , para lá são levadas por consumistas e desinformados papais e mamães irresponsáveis.
        Os papais e mamães pensam que estão fazendo bem aos seus rebentos. Estimulam criminosamente nas mentes das criancinhas ideias de acumulação e a ideia de “ter” em vez de “ser”, criando, desse modo, a ilusão der que a vida é sempre risonha, permitindo aos comerciantes encher as burras e manter a lenda viva do Papai e safado Noel.
        O sujeito ganha, bem verdade, um bom dinheiro para se vestir e enganar a criançada inocente. Mas, também não se pode excluir pais e mães absolutamente descrentes e, portanto ignorantes, do fato de que a lenda estúpida deveria se aplicar não aos trópicos mas à distante e gélida Lapônia, terra que uma infeliz um dia criou a lenda absurda do velho que anda pelos céus em trenós puxados por renas.
        Como o mundo está completamente às avessas, não será de admirar se, daqui até o final do ano papais Noés gays e lésbicas, também, em nome do famigerado e estúpido “politicamente correto” macule, de vez essa festa no que nada de útil e bom tem.
        O comércio apenas troca a data que deveria ser do verdadeiro Papai, mas chamado JESUS CRISTO e, em seu lugar, embora a data de Jesus não seja mesmo a de dezembro, mas possivelmente entre março e abril, tudo para confundir e desmentir o Senhor da Glória.
        Enquanto isso a vida continua, a materialidade cresce a concupiscência dos olhos e da carne, o desejo, de acumulação do ter e mais possuir, desprezam o trabalho, a seriedade e a convivência sem trauma do homem e da mulher do amanhã.
        Pau nesse velhinho inexistente, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário