O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

UM SONHO DE NATAL

                                                                                                                                                                    Ontem vi pela televisão o povo nas ruas gritando e fazendo festas. Os Três Poderes da República foram abolidos enquanto seus titulares foram aposentados,, independentemente de tempo de (des)serviço, recebendo pouco mais de um salário mínimo e meio para sobreviver por mês.
        Vi o Lula e a Dilma algemados diante de um “Tribunal do Povo” presidido por um cidadão comum e não um desses boçais juízes do Brasil, implorando perante o juiz do povo para serem  admitidos em “delações premiadas” com vistas a reduzirem as penas,  que lhes serão aplicadas nos processos de responsabilidade a que responderão, prazo máximo e impreterível de 30 dias de julgamento ,e, condenação pelo povo sem a interferência de juízes nem ministros togados e nomeados por eles.
          As acusações variavam desde omissões a nomeações de amigos, compadres, parentes e amantes, de ladrões e safardanas, para ocupar cargos públicos, enfim, crimes de responsabilidade, pelas omissões e incompetências generalizadas.
        O Congresso Nacional, perdidos e retirados todos os privilegiados, foi obrigado a devolver todos os subsídios e verbas roubadas e garfadas com juros, além de trabalhos forçados na construção de casas para os pobres em que os seus membros são obrigados a trabalhos braçais e humilhantes como parte das suas penas impostas pelo Tribunal do Povo.
        Vi o povo levar muitos ministros do que fora o supremo, perante o julgamento realmente presidido pelo povo, feito pela Assembleia do Povo e, depois, afastados, presos e condenados, devolvendo aos cofres públicos todos os benefícios imerecidos, sob a acusação de que havia se voltado as costas para o povo nos tempos do governo do PT e utros pretéritos.
         Vi governadores e deputados estaduais devolvendo mandatos e dinheiros, presos e condenados a penas severas sem direito a saidinhas nem a visitas de parentes, sem privilégios nem presentes, depois de destituídos e terem devolvidos os poderes usurpados por leis ilegítimas que fizeram e aprovaram contra o povo.
         Também foi uma grande festa ver que os processos dos mensaleiros foram revistos, as penas revistas e aumentadas as condenações, assando a penas de prisões perpetuas e recolhendo-se as cadeias pelo povo, com uma novidade que fi a devolução total e integral dos valores roubados e furtados, inclusive dos seus parentes que viveram como se fossem parentes de homens sérios e decentes.
          As forças armadas se viram obrigadas, pela Assembleia d Povo a defender o povo, pena de traição, sendo impedidas de prender populares e cidadãos comuns, perdendo privilégios muitos generais presos, entregando solícitos os presos polípticos do golpe que infelicitaram o Brasil em 1964 e dizendo  que fizeram como torturaram, mataram e se apropriaram dos seus bens, dando constas dos cassados e perseguidos por eles e devolvendo o que se locupletaram quando senhores da situação, perdendo comendas, medalhas e postos além de aposentadorias.
        Vi o voto obrigatório acabar, a justiça eleitoral decair e perder qualquer significado que justifique sua existência, e vi ainda o reconhecimento da cidadania plena  reconhecida a todos os cidadãos. Do mais simples ao mais desqualificado socialmente.
       Acordei com um sorriso largo de felicidade. Sorridente fui para o centro da cidade. De repente, fiquei sobremodo decepcionado. Caí na depressão
          Foi tudo nada mais nada menos, UM BELO SONHO DE NATAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário