O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

MAIS UMA DOS FANÁTICOS.


                             
     A imprensa anunciou neste domingo a morte de um pastor. Estudiosos do assunto, dizem que nos Estados Unidos mais de 90 pessoas já tiveram suas vidas ceifadas por envenenamento com serpentes nos cultos.
      Aquelas pobres criaturas interpretam o Evangelho de Marcos, especialmente o Cap. 16:17 e 18 que não fornece nenhuma base teológica para seus praticantes. São fanáticos que se desnortearam do são ensino das Escrituras e se confiam a aventureiros fanáticos sendo levados por toda sorte de vento de doutrina. A ausência de leitura e de oração das Escrituras faz esquecer a Tentação de Jesus, no capítulo 4 de Mateus em que ele diz para satanás, “não tentarás ao Senhor teu Deus”.
     De fato está se espalhando rapidamente pelo mundo grupos de espertalhões que se transformam em apostatas, a exemplo do Brasil, verdadeiros negociantes da fé, arrancando dinheiros de incautos e ignorantes estelionatários pregando e ensinando o que as Escrituras não autorizam. Enriquecem, esbanjam patrimônios, tornam-se especuladores financeiros e imobiliários, mas surpreendentemente as pessoas se deixam enganar.
      Entre os crentes racionais e que enxergam a fé como a base de tudo, resta  uma certeza como a de permanecer e a de se manter estritamente nos limites do que diz a Palavra Sagrada.
      O Livro de Apocalipse diz que “surgirão falsos cristos e falsos profetas fazendo tamanhas maravilhas que se possível enganaria os próprios escolhidos”.
      Não se deixe enganar. Firme na rocha que é Jesus e nada o demoverá.
      Mas, acima de tudo, leia a  e Bíblia com carinho e profundidade em oração, deixando que o único intérprete faça a obra: O ESPÍRITO SANTO..
Max Brandão Cirne


Um comentário:

  1. O Espírito Santo é interprete em nós, assim também devemos ter cuidado quando fazemos certas colocações em relação a "PALAVRA DE DEUS".Como apologista da fé, concordo com o texto "explorativo", voltado a despertar alguns a não incorrerem em determinados erros. Mas, analisando o texto, apologéticamente falando, tenho que discordar do 2º parágrafo, 2ª linha deste texto pois, a Bíblia é inerrante, assim como o seu "criador"(e a Bíblia é o principal instrumento da fé cristã); pela fé, tenho uma Bíblia LITERAL. Em se tratando das "PALAVRAS DE JESUS"(POIS NESSA PASSAGEM O APÓSTOLO RELATA AS FALAS DO MARAVILHOSO MESTRE),aí então não há como contestar. Porém concordo que não devemos tentar o nosso Deus e também sabemos que hoje em dia não há digamos assim: "um nível espiritual" para se alcançar tal feito...a contaminação e fermentos são muitos. Estão cegos....

    ResponderExcluir