O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

CLEÓPATRA NÃO FOI A RAINHA DO DESERTO


          
    O cinema fez de Cleópatra uma grande mulher em todos os sentidos, especialmente após a brilhante interpretação de Elisabeth Taylor.
     Descrita como linda, divina, maravilhosa, a tela cinematográfica longe está da verdade. Cleópatra a última da dinastia que tomou o Egito, pertencia aos Ptolomeus, após a morte de Alexandre Magno, e, após terem matado o único filho do grande conquistador, temendo que um dia reclamasse o direito sobre o espólio.
    Cleópatra que chegou a ter um filho com um dos Césares, foi disputada por Marco Antonio, então imperador (os generais eram chamados de imperadores, também), chegando a ter um filho com o mandatário de Roma.
    Marco Antonio foi um homossexual assumido e namorava descancaradamente rapazinhos.
    O filho havido com o imperador de Roma, Cesário,  foi assassinado, ainda garoto, pelo senado romano. Marco Antonio que se voltara contra Roma foi vencido e morto.
    Quanto a Cleópatra tratava-se de uma mulher inescrupulosa, ambiciosa e interesseira que se vendia e se entregava nos leitos a qualquer que fosse capaz de lhe proporcionar dinheiro e terras. Dizia-se dela uma mulher sexualmente insaciável. Teve muitos filhos e muitos maridos. Sua ambição era sem medida. Teve, seguramente, entre seis a oito maridos. Quando partiam para os compromissos de Estado, Cleópatra seguia em direção oposta sempre procurando homens. Era uma insaciável e de desmedida ambição.
    Seu negócio era dinheiro e terras, além do poder.
     Homens não faltaram que lhe assegurasse os desejos.
    Um dos soberanos da Palestina, chamado Herodes o Grande, por pouco não a matou, pela razão do seu oferecimento sexual. Ele a desprezava como mulher e soberana.Certamente não o foi pelas razões de moral, mas, embora Herodes tivesse sido um criminoso impiedoso, conseguiu evitar embaraços diplomáticos. Ocorreu que, após a partida de um dos seus maridos para a Guerra, Cleópatra procurou imediatamente Herodes para vender favores sexuais que não foram aceitos.
Teve muitos filhos de leitos espúrios e devassos.
     Não duvide tenha sido Cleópatra uma velhota gorducha e cheia de enxundias, pele rugosa e descolorida, portanto muito diferente daquela beldade que o cinema passou ao povo.

Max Brandão Cirne (75) 8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário