O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 23 de junho de 2012

ERUNDINA, LULA, MALUF E HADAD


                                 
 
      Semana que passou os brasileiros lavaram as almas. Entre sorrisos e abraços afetuosos, em encontro na mansão do senhor Paulo Maluf, em São Paulo, mostrou para todo o mundo um afável sorridente Lula dando tapinhas e abraços no senhor Maluf acompanhado pelo seu novo “experimento”, candidato à prefeitura de São Paulo, o senhor Hadad.
      Erundina que foi prefeita de São Paulo e integrava a chapa do senhor Hadad, aquele do “kit gay nas escolas”, pertencente aos quadros do PSB disputaria a vice.
      Lula foi tomado pela ambição desmedida, pelo mandonismo, de tal modo que se considera acima do bem e do mal. Ele se pensa o maioral e sua vontade e desejo soam como infalibilidade, na sua cabeça desprovida se considera um deus na terra.
      A presença do senhor Lula e seu acólito “boneco candidato” revelam muito mais a ambição e o projeto de poder de um PT governando por mil anos. Na Alemanha de Hitler foi assim. O III Reich era para durar mil anos e todos sabem no que deu.
       Erundina não engoliu tanto pragmatismo e incoerência do senhor Lula e seu “boneco candidato”, abandonando sem comunicar aos partidos, a chapa petista. O Brasil aplaudiu pelo menos aqueles que desiludidos com os rumos do PT não aceitam tanto cinismo, deboche, achincalhe e falta de vergonha. Palmas para Erundina que não aceitou permanecer junto ao “fantoche lulesco”, assim como preferiu e escolheu o caminho da coerência da sua vida.
       Para os mais novos é preciso que seja dito que Maluf representou o supra-sumo da corrupção em todos os tempos. Para que se tenha uma ideia, Paulo Maluf é procurado pelas policias de 182 países, não pode sair do Brasil sem ser preso, enquanto na republiqueta das bananas ele ganhou do PT um “passaporte especial” que o livra, eventualmente de prisão, se acaso sair do Brasil.
       Também, quando alguém queria falar em imoralidade e conduta vergonhosa, costumava-se dizer que “alguém malufou”. Malufar significava, em certo tempo, roubar, decair, perder a honra, corromper-se, vender-se, etc.
        Lula para sua ambição e sede de dominação ultrapassa a imoralidade, não tem ideologia, põe perigosamente o Estado ao seu serviço, enquanto o povo massacrado e enganado pela mídia, anestesiado e descrente não tem defensores nem representantes.
        Como então fazer com que nossos jovens tomem gosto e até se interessem pela política se os homens públicos vergonhosamente tratam-na como extensão dos seus quintais?
      O pragmatismo e o fisiologismo desses senhores é escandalosamente imoral. O Brasil que se lixe, contanto que o “padrinho Lula” com seu partido de corruptos e corruptores continuem a mandar e a emporcalhar a vida brasileira, sendo tratado como a pocilga do Lula.
       Eu sou culpado. Votei no Lula. Não no segundo mandato, mas no primeiro. Mas sou culpado.
       Para quem apelar? O Congresso decaiu da honra e da decência política no toma lá dá cá, nos cargos e benesses que seus membros recebem, nos empregos dos seus parentes e nas facilidades dos negócios nebulosos, nos altos salários e vencimentos dessa republica petista. Ministros ladrões, secretários idem, enchem as burras e nada devolvem, a ladroagem é endêmica e o povo anestesiado não se mexe nem se move. Não acha que já passou da hora do Brasil se levantar? A questão é que não temos mais nacionalistas. A juventude com seus ideais parece ter desaparecido na voragem das drogas e da música de péssima qualidade. Falar em política e sobre, aos jovens, é falar sozinho. Por que será?
LEMBRE-SE: ANULE SEU VOTO. VOTO NÃO GARANTE REPRESENTANTE. LÁ, ELES SE CORROMPEM.
Max Brandão Cirne (75) 8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário