O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 31 de março de 2012

SATURAÇÃO DESMEDIDA DA PREGAÇÃO

A pregação do evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sempre foi o sonho de todo crente, em especial aos ansiosos na divulgação das verdades divinas.

O desejo de transformar a nação brasileira livrá-la das garras do obscurantismo, da religiosidade supersticiosa, do atraso e da cegueira espiritual, nos parece, por paradoxal que seja, está empacada nos muitos pregadores eletrônicos.

Saturada a televisão, nem de longe espelha a mensagem de Jesus sua simplicidade. De fato os Evangelhos de tão simples, foram tornados complicados com malabarismos de verdadeiros aproveitadores que exploram através do vídeo, salvo exceções, a credulidade do povo.

Gostaria como crente, de aplaudir. Mas não posso. O que se está a ver são os lobos manipuladores, fabricantes de milagres, exposição vinte e quatro horas, apelando sempre e invariavelmente o bolso do povo, arrancando somas para manterem luxos e boas vidas, ensinando riquezas e prosperidades que a bíblia não autoriza.

Pastores, bispos, bispas e apóstolos fabricam milagres desavergonhadamente diante da ignorância e da liberdade religiosa, enganando incautos e assim aumentando seus patrimônios com fazendas, ricos apartamentos e no reino da fartura e da abundância proporcionado pelos incautos.

Não quero fazer referencia explicita a nenhum deles, sob pena de julgamento, o que vedado ao crente. Basta assistir ao bombardeio diário desses infames que, sob o nome de Jesus, desavergonhadamente, lançam no poço da ignorância, milhões de crédulas pessoas que nunca leram ou abriram sequer, a bíblia.

O Brasil é a maior fonte de impressão da bíblia. Mais de 4 milhões. Mas uma verdade absoluta é que poucos, mas muito poucos, lêem a Palavra. Contradição. Como saber combater o inimigo se desconhece a Palavra?

A virtude cristã não é observada. Gananciosos e inescrupulosos manipulam resultados, muitos até grosseiros, enquanto o povo, qual manada desgarrada, segue cegamente seus ensinos como se anestesiados, massas ovacionantes que aplaudem e “adoram” esses “homens de belial”.

Há até aqueles que vendem promessas, entregam toalhas embebidas nos seus suores, se declaram “sagrados” e se superpõem ao próprio Cristo. Adereços são levados às suas presenças, truques e malandragens são ensinados e transmitidos com lições de como enriquecer e até obter curas, como burlar instituições, cessar dívidas, enquanto demônios são criados e atribuídos a toda espécie de coisas para enganar os incautos e crédulos.

É verdade que a apostasia e o “deus do século” cegam o entendimento e desvirtua o pensamento, distorce a bíblia e ensina o que não contém nas páginas sagradas. Não será gratuito. Ensina a Palavra Sagrada que, “se alguém tirar um til ou lhe acrescentar outro til, sua parte será retirada do céu”.

Reles truques, magias e prestidigitação manipulam aqueles desconhecedores da Palavra Sagrada, enquanto as televisões se descobrem diante de filão inesgotável, cantores profanos se intitulam “gospel”, tudo uma confusão, movidos por súbitas “conversões”, especialmente quando chegam ao final das carreiras.

O que fazer? Nada. Salvo o refúgio na oração, no conhecimento pela leitura e meditação na Palavra. Não se escandalizar porque no final dos tempos essas coisas terão de acontecer.

O mais é permanecer fiel à Palavra, agarrado à Rocha Eterna que é Jesus, observando tremente e temeroso porque prestes está o dia em que todos terão de comparecer perante o GRANDE E JUSTO JULGADOR onde prestarão contas dos seus atos.

E que no raiar da manhã eterna, possamos ser agraciados pela fidelidade, recebendo a COROA DE GLÓRIA ETERNA, preparada para os santos desde a fundação do mundo. Amém.

SAJESUS, 31 de março de 2012.

Max Brandão Cirne (75) 8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário