O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 7 de março de 2012

ALGUMA SEMELHANÇA COM NOSSA HISTÓRIA?

Através da história a vida nos ensina. O homem se repete nas suas ações.

Vejamos: O Reino da Palestina sob Davi e Salomão alcançaram o maior apogeu. Economicamente fortalecido, foi respeitado e temido por todas as demais nações em seu derredor. Quando a depravação moral lhe alcançou foi dividido e seu povo espalhado pelas nações, para jamais reerguer do seu esplendor. A justiça e os governantes se tortnaram tão corruptos que roubar passou a ser prática comum dos governantes e dos juízes.

Outro caso importante foi o da Babilônia que chegou, em termos comparativos, a se igualar à majestade da Nova Iorque dos nossos dias. No dia que Ciro e Dario a invadiram, encontraram os maiorais do império refestelados em um grande baile.A prevaricação das autoridades ignorou até mesmo os perigos anunciados da Média. A vida entre os babilônicos consistia em farras e devassidões nos seus palácios, a escravidão e o assassinato faziam parte daquele império. Hoje não existe nem vestígios do que foi a “glória dos caldeus”.

Os Assírios foram perversos. As nações vencidas tinham seus homens e mulheres assassinados. Olhos arrancados, e, empalados os homens, servia como espetáculo temeroso. A escravidão reinava e a justiça não existia.

A Roma dissoluta esqueceu os conceitos de justiça e equilíbrio. A escravidão e a devassidão das suas bacanais fizeram de Roma um antro de ladrões e beberrões apaixonados. Terminou os seus dias sob os povos chamados Bárbaros e hoje, nem de longe representa o apogeu da sua história passada.

Juizes e autoridades políticas, nessas nações, roubavam dos pequenos para o enriquecimento próprio.

Que dizer da Inglaterra, da França, da Alemanha e tantos outros que soçobraram à sanha criminosa da ambição e da depravação, sob a impiedade e o ateísmo? Os Estados Unidos já dão mostras da sua política criminosa, sabido que apoiaram, por toda a sua história, os maiores crimes da humanidade. Seu declínio é visível. Ali reina o ateísmo a tal ponto que hoje estamos enviando missionários evangélicos e até ajuda financeira para salvar os americanos do norte. E pensar que recebemos o Evangelho diretamente dos americanos quando ainda era uma nação temente ao Senhor...

Nosso país avança na ausência de respeito às instituições. Os homens, temos vergonha de ser honestos, a riqueza é concentrada nas mãos dos capitalistas, não existe divisão enquanto a propaganda anuncia que estamos numa posição economicamente confortável de sexta economia mundial a corrupção avança e a imoralidade faz mudar as leis com “casamentos” de homens com homens, mulheres com mulheres, os políticos não se fartam de corrupção, as leis são feitas obedecendo interesses de poderosos que as ditam em seus interesses mesquinhos, a justiça não responde aos anseios e aos clamores das classes desafortunadas, esqueceram de Deus e dos conceitos de ética, atributos do divino.

A criminalidade cresce, a mulher é desrespeitada e assassinada, as autoridades desconhecem as leis que não as aplicam, as famílias se entregaram de vez à devassidão e aos bons costumes, menores matam sem causa, a criminalidade assustadoramente se agiganta no país e não parece existir sensibilidade para se mudar nada.

Nas escolas em vez de livros, introduzem-se kits ditos gays, atribuem-se às crianças de 6 e 8 anos serem homossexuais, pederasta pode adotar livremente, casamentos e “casais” se formam de machos com machos, mulheres com mulheres, a televisão alardeia “liberdades civis”, celebramos a devassidão como se fosse a quinta essência de uma vida boa e produtiva, ensinamos às nossas crianças que o antinatural, é a coisa mais simples e natural, os crimes não são punidos e o sentido de temor da pena desapareceu com a redução das penalidades.

Pior: Quando falamos e dizemos que somos tementes ao Senhor, o país que se diz o maior país católico do mundo (já foi e não é mais) faz gracejos. Amar e seguir a Lei do Senhor, simplesmente passou a ser ofensivo, vez que as pessoas se esqueceram e se envergonham de Jesus.

Único no mundo, no Brasil os criminosos recebem salários para permanecerem presos, as penas aplicadas são verdadeiras palhaçadas, as saídas para ver parentes nas datas festivas ensejam fugas, criminosos sanguinários recebem passes livres para comparecerem às festividades como Natal, Dia das Mães, etc., como se corações empedernidos fossem capazes de discernir o seu significado, enfim, somos o único país do mundo em que presos sanguinários não cumprem penas integrais, recebem visitas íntimas nos presídios que são muito mais colônias de férias.

LEMBRE-SE: QUEM ANULA O VOTO É INFORMADO E PRESTA UM SERVIÇO AO BRASIL.

Santo Antonio de Jesus 7 de março de 2012.

Max Brandão Cirne (75) 8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário