O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 15 de janeiro de 2012

VIOLENCIA CONTRA O EVANGELHO.

Essa semana atendendo a um pedido, certo juiz de São Paulo concedeu liminar, determinando o fechamento do maior templo evangélico do Brasil que pertence à “Igreja Mundial do Poder de Deus”.

A injustificável atuação do nobre magistrado é de que o trânsito na Rodovia Dutra fica congestionado quando o Apóstolo Valdemiro faz reuniões. Atendeu especificamente a uma Patrulheira Rodoviária.

Será que as passeatas dos gays, o carnaval, o futebol e outros eventos não causam muito mais transtornos? Acaso não lhes são assegurados o direito de reunião? Por que especificamente uma igreja que busca a salvação na oração, a salvação das pessoas e a recuperação de drogados? Sabe-se que os evangélicos não recebem subvenções do poder público enquanto que a igreja católica vive de receber donativos do Estado, embora seja este laico. Não existe um templo católico no Brasil que viva sem as verbas dos poderes públicos. Os evangélicos não. Não obstante, os templos católicos vivem caindo aos pedaços e, vez por outra desabam alguns ruídos pelo cupim e pelo tempo.

Vamos por parte.

Trata-se de mera perseguição empreendida, tendo por trás a igreja católica que jamais perdeu sua vocação através dos séculos, especialmente quando todos sabem que ela está perdendo fiéis ano a ano, dia a dia, encontrando-se desesperada.

A mensagem pura do Evangelho satisfaz as almas, atrai, para a leitura da Bíblia fazendo com que os homens descubram o quanto foram enganados.

Uma pergunta se faz:

Por que magistrado nenhum manda fechar a Basílica de Aparecida? Pois bem, além de atrapalhar o trânsito, as reuniões da Basílica de Aparecida têm causado a morte anual de centenas de romeiros pelas estradas, embora a igreja católica abafe e esconda, não permitindo a divulgação da verdade.

Liminares são concedidas rapidamente não apenas a bandidos ricaços, soltando-os nem bem os pés tocaram nos portais das cadeias, ao contrario quando se trata de pessoas pobres e sem fama ou dinheiro. Há muita suspeição nessa justiça!

O fechamento do Maior Templo do Brasil, é uma afronta primeira à fé e às pessoas; segundo, fere a Constituição da República; terceiro, retira das mesmas pessoas o direito de reunirão pacifica por motivos de culto religioso.

Observa-se que não apenas no Brasil, mas em todo o mundo as perseguições aos evangélicos tem sido tônica comum.

Será a volta do tribunal da inquisição?

SAJESUS, 14 de janeiro e 2012.

Max Brandão Cirne (75) 8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário