O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DEFENDO O PEDRO BIAL.



Quanto ao fato dele ser empregado. E empregado faz o que o patrão manda. O Brasil merece os programas que assiste. Mas que é uma “medra”, não tenham dúvida.
Sugiro que usem o controle remoto. É só trocar de emissora. Quanto à questão de os participantes da baboseira serem chamados pelo “Pedrinho Bialzinho” de heróis, aqueles que ficam confinados se esfregando, comendo, bebendo além de dormindo e fazendo “aquilo” para os milhões de brasileiros “voyeurs, não é novidade. Aprendem e são treinados a passarem a perna uns nos outros, a fofocagem, a maledicência e a intriga,são estimulados à ganância e transmitem seus valores morais trazidos dos seus desajustados lares. Tudo é feito pelo dinheiro. Vendem e alugam além de corpos, honras.
Pedro Bial (o Pedro Miau) pode ser tudo, menos um despreparado. Ele e a sua nefasta emissora sabem muito bem que conceitos como ética cederam lugar ao supérfluo. Sabe que além de mulheres desnudadas nas televisões repetindo o que chamam de música e letras de uma palavra só, bastam para complementar a falta ou ausência de cultura formal.
Outro dia li em certa revista um apanhado sobre os participantes e o nível de escolaridade. Coincidentemente quem ganha o BBB são as pessoas com muita carência educacional, sem ou com pouca base escolar e familiar. Também li sobre um dos participantes que falava oito idiomas, foi preterido pelos que assistem à panaceia global.
O Brasil merece o que tem e transmite ao púbico. Não há nenhuma novidade. O povo parece caminhar dia a dia para a desinteligência. Valores morais desabam como castelos de areia, tudo em nome de um miserável “politicamente correto” em que as pessoas são levadas a pensar linearmente segundo as conveniências da sociedade vazia e desmotivada.
Cremos seja reflexo de tanta ladroagem dos principais da república. O Poder Executivo é fraco e cediço às rapinagens e ladroeiras; o Poder Legislativo é fisiologista e se vende abertamente, enquanto o Poder Judiciário encontra-se atolado em denúncias de crimes terríveis quase que completamente desmoralizado, e a opinião pública nada promove para se levantar em indignação pulsante.
Temos e somos o Brasil que estamos, nessa quadra da vida, a merecer.
SAJesus, 27 de janeiro de 2012.
Max Brandão Cirne (75) 8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário