O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ostracismo


Se você acha que a palavra “ostracismo” vem dos gregos, acertou. Se você acha que significa “esquecimento”, acertou.

Quando era banido do convívio, o nome da pessoa era escrito em uma concha de ostra e guardada em determinado lugar para que não fosse esquecida a ofensa nem a pessoa que deu causa.

Os gregos antigos, assim esqueciam-se dos políticos pilantras que lá existiram. Desse modo, quando eram apanhados em falcatruas, eram banidos do meio e do convívio social. Raramente e, dificilmente acontecia de um desses gregos pilantras retornarem à vida social.

Parece que o tempo corrói e continua a apagar conceitos como ética, moral e decência dentre os homens, assim como, nos parece que os homens sem virtudes estão se alastrado e se avantajando sobre os virtuosos, mas impotentes, deixando uma sensação perversa e perigosa de termos “de nos sentir envergonhados de sermos honestos

Quando vejo um Collor de Mello reeleito pelas alagoas da criminalidade e, posando de senador, fazendo leis e sustentado pelos impostos nossos ou ainda um Jader Barbalho notório ladrão da coisa pública, assim como certa família da Bahia, que dominou sob as bênçãos da ditadura a surrada, despolitizada e desinformada Bahia, além dos anões do congresso, dos mensaleiros e mensalões, dos propineiros e toda sorte de ladravazes brasileiros ditando leis e dando as cartas do que pode ou não o povo brasileiro, sinto-me humilhado por saber que jamais irão para as penitenciárias ou estarão na cadeia ou que exista alguma probabilidade de algum deles virem a pagar pelos crimes.

Lembre-se: ANULE SEU VOTO.

Ou vai continuar engolindo essa balela de que com o seu voto, pode mudar alguma coisa? Esquece camarada. Se voto mudasse, ladrões não existiam no Congresso. Proponha o fechamento da Casa. Afinal, para que servem mesmo aqueles inúteis?

SAJesus, 5 de janeiro de 2012.

Max Brandão Cirne (75) 8803-1829.

Nenhum comentário:

Postar um comentário