O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O REI ESTÁ NU.


As últimas notícias mostram uma ministra – ELIANA CALMON – acuada pelos seus pares. Trata-se de uma mulher de grande coragem e abnegação naquilo que está fazendo a frente do esvaziado CONSELHO NACIONAL DA MAGISTRATURA DESDE QUE OUTRO MINISTRO cassou, via liminar, esvaziando o CNJ.

São gravíssimas as denúncias e mostram que o poder judiciário brasileiro está nu. São retiradas suspeitas, gastos nada condizentes com o que ganham, em especial os juízes paulistanos.

Sabe-se que a justiça brasileira como um todo é uma verdadeira caixa preta. Juízes que não declaram impostos de renda fazem retiradas milionárias, enfim, fazem vistas grossas ao poder do Estado e ao total arrepio das leis.

As associações de magistrados estão em polvorosa, pois, não querem se submeter às regras da fiscalização dos seus atos, não se descobriu um poder que deve prestar contas ao povo, e, não deseja que suas ações sofram nenhum tipo de limite ético.

Ao povo brasileiro só resta torcer pela vitória do bem, este personalizado na intimorata ministra que, certamente tem conhecimento de causa para fazer as afirmações que tem feito e causar tanto reboliço nos arraiais da justiça.

É como se de repente o “rei se descobre nu”. O rei tem pés e mãos de barro. A justiça brasileira está em julgamento. Eu torço muito pela Ministra Eliana Calmon. Quão bom seria se todos pudessem ajudá-la nessa hora tão difícil!

A quem apelaremos se a justiça está tão afundada na corrupção quanto os outros poderes?

SAJesus, 23 de dezembro de 2011.

Max Brandão Cirne (75) 8803 1829

maxbrandaocrne@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário