O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A DOUTRINA DO CAI-CAI.


Certo canal de televisão mais uma vez veiculou a doutrina do cai-cai, em que pessoas, ao prestarem culto, em nome do ESPÍRITO SANTO caem, latem, são acorrentadas, ficam a rodopiar freneticamente como se estivessem possuídas.

Tenho denunciado tratar-se de farsa grosseira, de prestidigitação, mágica barata, auto-sugestão, hipnose de primeiro e segundo graus, mentira, grosseria, fraude barata, fanatismo e outras manipulações que de tão grosseiras chegam muitas das vezes a serem cômicas.

Antigamente os crentes, nos quais me incluo, por ser um “crente no Senhor” há exatos 45 anos, éramos conhecidos pelo conhecimento bíblico, pela segurança e pela conduta ilibada, além de firmeza na fé, pela capacidade de ter e conhecer a Palavra Sagrada e saber explicá-la para os não-crentes. Hoje os pastores quase que não explicam, as escolas Bíblicas estão desaparecendo e tudo quanto algumas muitas igrejas se transformaram foi em antros de oportunistas, ladravazes, despudorados e caras-de-pau aproveitadores de pessoas ignorantes ou crédulas sem capacidade crítica, como convém aos ignorantes que praticam a fé sem saberem ao menos quais os fundamentos, mas que apenas arrecadam dinheiros e levam o descrédito dos que não se esclarecem,bem como não conhecem a Palavra.

Desmoralizam-se abertamente ensinando e pregando “prosperidade”, “riquezas terrenas” coisas que a Bíblia não promete aqui na terra, salvo a cruz do Senhor e as dificuldades d caminho estreito e apertado.

Em Apocalipse no Capítulo 16 estão verdades como a blasfêmia em o Nome do Senhor e da ausência de arrependimento, além de chamar a atenção para os “espíritos de demônios que faze prodígios. Ainda está escrito no Capítulo 13:13 e 14 que a besta “que fará grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta...” são os falsos cristos

O fundador, um pastor canadense, após longa enfermidade resolveu desdizer-se, pedindo aos praticantes que se afastem dela por ser obra de “espírito enganador”. Nem precisava. Mas A Bíblia que infelizmente deixou de ser lida por muitos crentes adverte amplamente contra as artimanhas do diabo a que chama de enganador. Venho desde muito tempo tentando tirar alguns praticantes dessa infeliz prática, tudo por ignorância dos praticantes que não lêem nem conhecem a Bíblia assim como se confiam a fanáticos e ignorantes que se autodenominam “pastores”, “pastoras,” “bispos”, “bispas”, “apóstolos” e toda uma plêiade que infesta ultimamente o mundo dito evangélico.

Sob o nome de evangélico, assistimos o crescimento de “igrejas” que outra função não tem senão a de arrecadar fundos, manter a ignorância e obscurecer os ensinamentos sagrados para que muitos incautos caiam nas suas armadilhas. Tornam-se inocentes úteis, enquanto pastores e esposas se dão ao luxo de viverem às suas custas, nababescamente, auferindo lucros e voltadas as costas para a Palavra Sagrada.

Claro que não fazemos referencia aos obreiros dedicados e escrupulosos, pregadores da Palavra, servos do Senhor que a sabem manejar para mostrar as verdades sagradas, que não podem prescindir de dinheiros para sustentar-se dignamente ou com um mínimo de dignidade, porém , aos lobos, oportunistas e vorazes que de crentes nada possuem senão a avidez de arrancarem mais e mais dinheiro. Ajudamos alguns ministérios que pregam e ensinam a Palavra e o faço com imensa satisfação durante toda a minha vida.

O crente tem de saber manejar a Palavra, apreender suas verdades sem que outros lhe incutam práticas grosseiras que desvirtuam a doutrina sã. Ao lado, a Bíblia passa a ser um livro que sofre as interpretações mais desautorizadas, pelo que os seus praticantes se tornam bonecos, cegos, ignorantes e despossuídos do Espírito Santo a quem deixa triste.

Não digo que seus praticantes não sejam “crentes”, porém se deixaram levar pelo fanatismo caindo nas práticas de uma doutrina satânica, imoral e desvirtuadora, que não existe na Bíblia assim como não tem nada de santificada. Lembro-me do fanático Jim Jones, salvo engano na Guiana que levou seus mais de dois mil seguidores ao suicídio coletivo, tudo em nome da defesa da fé. Nada de fé. Muitos são oportunistas, ladrões disfarçados, lobos em meio a ovelhas que aproveitam os ignorantes que não abrem a Bíblia, não a lêem, nem pedem a direção do Espírito Santo na revelação das suas verdades..

Outros são despreocupados porque vazios e despossuídos dos dons do Espírito Santo. O mais surpreendente é que a verdade está toda ela escrita num livro chamado BÍBLIA SAGRADA.

Santo Antonio de Jesus, 14 de novembro de 2011.

Max Brandão Cirne – Tel: (75)8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário