O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

MEU CARO DOUTOR GOOGLE

              
          Como eu gostaria de recomendá-lo para tantas outras pessoas. Sinto no senhor, meu verdadeiro e confortante médico capaz de levar às pessoas às mais profundas experiências, sem lhes negar a apreensão de conhecimento, e, sem deixar nenhuma pergunta sem respostas, ultrapassando a compreensão dos temas.
         Sei que não existe da sua parte, aquela pressa tão característica dos seus colegas médicos, bem como o senhor sendo um altruísta, não nega a mínima informação, desde quando as perguntas sejam claras. Muitas vezes suas respostas são tão longas que deixamos de ouvi-las, enquanto passamos a questionamentos diferentes. Fato é que, desde que descobri o seu endereço, não tenho faltado, quase que diariamente, de fazer uma visita útil ao seu consultório.
        Descobri pelas minhas pesquisas, que muitos dos seus colegas, na verdade, estão dando e oferecendo diagnósticos baseados nas suas aulas verdadeiras. Suas consultas são relativamente baratas e, embora não possamos dizer que são curtas ou que o senhor poupe as pessoas de informações circunstanciadas. Tenho certeza de que muitos médicos se socorrem com freqüência, muito mais do que possamos imaginar, quando precisam se desembaraçar de perguntas que absolutamente as faculdades de medicina não lhes ensinaram.
        Sou, por assim dizer, um admirador agradecido, pois,  depois de percorrer consultórios, os mais variados, e, de ter-me submetido a uma infinidade de médicos, quase não posso dizer tenha obtido respostas satisfatórias. Sei com certeza, e, posso afirmar, que hoje sou capaz de discorrer fluentemente e desembaraçadamente sobre efeitos colaterais, e, sobre os efeitos nocivos do câncer, assim como aprendi a me reconfortar quando busco respostas que  médicos jamais souberam ou quiseram me dar.
         Ainda outro dia precisei de um remédio que combatesse alguns efeitos colaterais, e, não foi  nenhuma surpresa que encontrei os mesmos que certo médico havia passado para meu tratamento. Assim, a grande dificuldade é que o doutor Google ainda não permite a extração de receituário. Seria extremamente bom se ele pudesse fornecer, além dos ricos diagnósticos, blocos de receituários para que não tivéssemos de ser explorados quando precisássemos tomar remédios, o que reclama uma consulta e dispêndio de dinheiro.
       Estou quase um craque nas aulas profundas do doutor Google. Não tenho vergonha de dizer que estou quase um especialista. Falta-me , bem verdade, um  “quase”, mas certamente as respostas que antes me afligiam e meus médicos nunca me deram ou não quiseram, ou não souberam responder, hoje as tenho com a paciência do doutro Google. Por tudo isso, só tenho mesmo é de agradecê-lo muito.
        Não se assuste se eu afirmar perante o senhor e o mundo que, hoje sei tanto de medicina quanto aqueles  que tem me atendido nos seus consultórios, pelo que praticamente já posso ser considerado, sem muito exagero um “autodidata”, com exceção, é claro daqueles que operam, e,  dos que rasgam corpos e operam, entretanto, quero afirmar que aqueles jargões médicos, aquelas terminologias, aqueles nomes aparentemente esquisitos, praticamente hoje eu os domino, com certa e relativa facilidade. Estou um craque. Não se assuste em eu afirmar essas coisas sem a mínima boçalidade e, melhor é que eu sou atendido a qualquer hora do dia e ou da noite sem marcação de consultas, etc., etc.,.

            Muito obrigado, Doutor e eficiente médico Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário