O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 24 de maio de 2015

DIA 22 DE MAIO.

                                       
        A data passada assinala um ano na eternidade da morte, a existência do meu irmão MARIO BRANDÃO CIRNE – que apressado como são os Brandão, nos deixou em sua peregrinação pelas estrelas.
         Como se diz em nosso mundo, faria ele, se vivo fosse, 70 anos. Exatamente no dia 22 de maio deste ano.
         Alguém já disse com muita sapiência e propriedade que, nós só nos tornamos eternos, quando somos lembrados. Tenho este bom hábito de “eternizar” pessoas. Não apenas meus pais e meus irmãos que me antecederam. Mas, não faço nenhuma oração por suas almas, boa Protestante e conhecedor da Bíblia que sou, uma vez que segundo a Palavra, orações post mortem não adiantam coisa alguma. Quando muito oro ao SENHOR Deus agradecendo pelas suas vidas e pelo tempo que passaram  aqui, mas não  oro por suas almas. Não. Lá isso, não.
         Pois bem, para o Mario que é imortal. Fica aqui mais o meu registro, dizendo aos amigos que ele está vivo na minha mente, e, por tal, se torna eterna até o momento em que eu lembrar-me dele.
         No mais, apenas posso reafirmar: Não para ele, mas para nós “vivinhos da silva”.
        Mario, meu amado irmão, descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário