O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PAPAI NOEL.

A figura se desgastou. Está mais para garoto propaganda do comércio. É um velho que está muito na moda ,mas que terminou por tomar o lugar do verdadeiro JESUS. É uma farsa que a mídia encontrou como bom e eficiente vendedor de ilusões. As lojas ficam abarrotadas, adultos e crianças ficam embevecidos na sua presença. Olhar de espertalhão apela aos corações para que comprem. Consumista assumido, não pronuncia o nome do SENHOR JESUS que é o verdadeiro aniversariante.

As criancinhas na sua inocência são preparadas desde a mais tenra idade e recebem verdadeira lavagem cerebral todos os anos. Sua meta é criar CONSUMISTAS que comprem e adquiram bugigangas de todas as espécies e tipos. Não vai aos lugares pobres nem atende às criancinhas pobres, mesmo porque não vai nesses lugares em que os pais não ganham o suficiente para gastar nas comprar do natal.

Jesus que é o aniversariante não ouve nem merece uma só palavra de agradecimento dos pais nem das criancinhas. NATAL do que mesmo e de quem, senão do comércio que infunde nas mentes e nos corações essa ideia de um “bom velhinho” que realiza a todos?

Cartões de crédito são estourados, as vendas aumentam o SPC cobrando juros daqueles que imaturamente se deixaram levar por essa fábula contada e disseminada entre os consumistas desavisados. Depois, passada a euforia, ele desaparece para reaparecer no próximo natal desprovido do amor universal que ele não sabe e nem pode ensinar por não ter uma mensagem.Prefere sempre os ricos e abastados que podem gastar muito nas lojas. Criancinhas pobres, quando se lembra delas é só para mandar presentinhos usados, restos do que sobrou das criancinhas ricas depois de reciclados.

Senhor Noel não vá à minha casa. Lá não abrimos as portas para recebê-lo nas suas mentirosas roupas nem no seu sorriso de vendedor de ilusões, vendedor de materialidades e que apaga o brilho sereno do Senhor Jesus que as pessoas deixaram de falar e invocar. Na nossa casa só existe lugar para um ANIVERSARIANTE CUJO NOME ATENDE POR SENHOR JESUS.

NATAL é comemoração do nascimento do Rei dos reis, do Senhor dos senhores, do Príncipe da paz, do Emanuel, do Deus que se fez entre nós e que não promete falsidades nem ilusões como esse velhinho transviado e materialista a serviço do comércio e do consumismo.

SAJesus, 16 de dezembro de 2011.

Max Brandão Cirne (75) 8803-1829

maxbrandaocirne@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário