O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 24 de outubro de 2015

MUNDÃO IMUTÁVEL.

                                                
          Hoje acordei com aquela vontade de abrir a cabeça e escrever sobre o mundo, sua involução ou evolução para o caos. Sim, o mundo não evoluiu como sempre foi o desejo dos humanistas, a despeito de contar em seu currículum com muita coisa boa. Entretanto, não podemos dizer, à luz da piedade e das leis do Senhor tenhamos, em algum tempo evoluído para a concórdia.
          O progresso da ciência é inevitável. Na verdade o gênero humano faliu embora já tenhamos ouvir de catástrofes que se abateu sobre a terra,exatamente destruindo a humanidade que se degenerou e se corrompeu, mas encontrando um modelo incorruptível que foi Noé e a sua maravilhosa família.
         Não se trata de ciclos, mas da velha  corrupção geral do ser humano conforme está lá em Gênesis capítulo 6, versículo 5 em que a constatação de a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. O dilúvio foi a solução encontrada pelo Senhor.
        Alguém dirá que nada resolveu. De fato, o renascer de novas populações oriundas da família de Noé, não resolveu o problema. A terra continuaria a experimentar toda sorte de corrupção tal ou qual vemos hoje. A decência e a honestidade desaparecem na voragem das concepções, enquanto o crime e a depravação moral e física toma conta de corpos, os crimes se agigantam e as leis vão de encontro a natureza humana como se tudo parecesse e fosse normal. Estamos vendo aí milhões de assassinatos anualmente, guerras terríveis assolando países, populações aos milhões deixando e abandonando seus países, na fuga em busca de amparo e condições de sobrevivência, governos ditatoriais e sanguinários escravizando, matando e destruindo suas populações, a crueldade vista como solução, casamento homo afetivos, em que machos se casam com machos, e, fêmeas, com fêmeas são chancelados pelos sistemas justiciais, leis que são feitas para punir os virtuosos e  que pensam diferente, enquanto autores de crimes, e criminosos graves, e de crimes hediondos, conquistam liberdades e reduções penais como se as coisas fossem absolutamente normais.
        Acomodamos-nos ao mal, à desgraça, ao caos, e, nada é feio ou imoral. Os que defendem a honra, a ética que soçobra perigosamente e os que não se deixam corromper, são vistos como animais exóticos, distante e desatualizados.

        De fato, podemos e devemos dizer que na terra tudo continua velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário