O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 3 de outubro de 2015

BRASIL, ANARQUIA E TUDO O MAIS.

                           
         Quem vive no Brasil não mais desconfia da situação de anarquismo em que mergulhamos. As instituições, ao contrário do que afirmam os homens que falam nos meios de comunicação, desde muito, já sabemos que não funcionam. É muito fácil estabelecer parâmetros que confirmam a assertiva, por exemplo, quando perguntamos a qualquer pessoa que ajuizou uma ação perante o Judiciário.
         Não anda, é emperrada, é poder moroso, jactante, paquidérmico, indolente, preguiçoso e ocioso, os juízes não são obrigados a prestarem contas dos seus atos e se escondem em institutos não apenas ultrapassados e fora de moda, como absolutamente inócuos, mas que os protegem, as chamadas “garantias da magistratura” que outra coisa não são, senão modos e formas de proteger uma classe que avançou sobre o Estado e se apropriou, como se dela fosse, e, de fato  o é.
        Juízes vendem sentenças, seus crimes não são apurados, são julgados pelo próprio colegiado distanciado dos que os sustentam, o povo.
       Se olharmos para o Judiciário a anarquia aí toma verdadeiros ares de epidemia em que a gastança e a farra com o dinheiro público toma ares alarmantes e imorais, sendo seus homens meros ladrões travestidos de seriedade, são inalcançáveis, estão, vivem e transitam acima e abaixo das leis que são feitas por eles para ter aplicação contra pequenos e indefesos cidadãos incapazes de manipular, em seu favor os institutos.
          Funcionando como balcão de empresas de negócios, os mais escusos, o legislativo ofende a inteligência e desafia os homens de bem para uma tomada de consciência fechando aquela que se tornou um antro de prostituição, e, das maiores e mais absurdas prostituições da sociedade, bastante dizer que se perpetuam através de parentes e aderentes, além de elegerem seus pares como os da chapa de senadores que nem ao menos tem seus nomes divulgados quando da eleição do titular, podendo ser, e são na maioria das vezes, esposas, amantes, filhos ou compadres, verdadeiras quadrilhas que desse modo se estabelecem com honras e pompas.
         Quando por volta do ano 510 a. C. chegados os Bárbaros nos arredores do antigo Império Romano, a sociedade não apenas decaiu dos seus valores como, em cada esquina, diante do caos e a proximidade dos Bárbaros, os generais subiam em bancos para serem melhores vistos e gritavam: “Roma é minha, vendo por tanto”.
        O Executivo brasileiro essa chaga infame, macula a pátria com sistemas de fazer politiquice, implantados através dos tempos, valendo-se, para tal, da ignorância política, e da distancia das pessoas, dos centros de decisões, ficando este, tão apenas como fiador dos desmando já que teima em ser obrigado a votar, ínfimo e infame detalhe como coadjuvante pagador de tributos, os mais perversos.
      O Brasil entrou; sim, no mais crasso e negro anarquismo político e social. As leis não punem ninguém, os criminosos flanam e desafiam os tribunais, as cadeias; que deveriam ser abarrotadas desses mesmos criminosos, não consegue, por ausência de juízes imparciais e que apliquem as mesmas fracas leis, tudo pela inércia, não apenas processual, mas também, pela ausência crônica de vontade de agir e decidir.
          Instalado o “salve-se quem puder” nos assemelhamos a uma nau de insensatos, a vagar por encapelados mares, a desafiar aqueles que ainda têm como apanágio o respeito e a decência, hoje ausentes e distanciados dos Três Poderes da República. Quem ou qual o homem que se diz público em quem alguém possa confiar?

        O Brasil faliu. O último a sair faça o favor de desligar a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário