O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MARTINHO LUTERO


      O mundo ainda não se deu conta do quanto devemos ao maravilhoso homem. Monge católico rebelou-se contra s ensinamentos desvirtuados do catolicismo, suas práticas imorais que distanciava pessoas dos  evangelhos e das verdade sagradas.
      Deus através dos tempos levantou homens para que expusessem as Suas verdades que estão nas Escrituras sagradas.
      Antes em Praga, levantou João Huss e Jerônimo de Praga, homens bafejados pelo Espírito Santo que passaram a pregar o Evangelho na sua pureza, portanto, são chamados de Pré-reformadores.
       Com Martinho Lutero já no século XVI, depois de descobrir a Bíblia que até então era escondida e lida somente pelo alto Clero, ele descobriu que a salvação é pela Graça em Jesus e nada mais, em vez das penitencias e humilhações que a igreja católica ensinava, passando a rezar missas em alemão, também traduziu as Escrituras para a língua alemã, língua do povo, iniciando a grande reviravolta na sociedade alemã e no mundo. Ainda tentou permanecer católico, porém logo sentiu e experimentou que no catolicismo era impossível manter a verdade já que considerava que toda Roma e seu aparato estava apodrecida. O catolicismo com todas as imoralidades, desvirtuador dos ensinamentos de Cristo não apenas perseguia como matava pessoas através do seu criminoso Tribunal da Inquisição, condenado-as, via de regra às fogueiras onde eram queimadas vivas para que renegassem a fé em Cristo.
       O mundo necessita conhecer a vida daqueles homens não apenas João Huss o Jerônimo de Praga, mas milhões que deram as suas vidas pela pregação da Bíblia e seus ensinamentos sagrados. Não renunciaram as verdades ainda que fossem queimados vivos.
       Devemos agradecer ao Senhor todos os dias por podermos falar e pregar livremente as verdades das escrituras, por podermos usufruir do livre arbítrio, o livre pensar e escolher. O mundo não sabe, ainda, o tamanho da dívida que lhes temos. Podemos considerar que depois de Cristo, Martinho Lutero foi possivelmente o maior de todos os nomes na face da terra capaz de despertar contra o obscurantismo católico e suas nefandas práticas nada cristãs.
        Hoje temos liberdade e podemos dizer que o catolicismo tende a desaparecer tudo porque seus ensinamentos renegam as verdades da Bíblia. E, qualquer que examinar as Escrituras verá que o catolicismo pode ser tudo, menos cristão, tamanha a desenvoltura com que se voltou contra os ensinamentos da Bíblia em matéria de fé e prática. Quem lê as Escrituras sagradas sabe o quanto o catolicismo está distanciado, sendo meras superstições e práticas pagãs.
     Vamos orar por ele o catolicismo para que um dia o papado e o catolicismo se voltem para a figura de Jesus como Único Salvador da Humanidade e não papas nem santos criados e nomeados por eles, como se lhes fosse dado ir ao céu e determinar quem está lá ou não.
SAJesus, 27 de agosto de 2012.
Max Brandão Cirne – (75) 8803-1829
ursosollitario@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário