O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 9 de outubro de 2011

Jamais pensei...

Jamais pensei...

... em dizer que pregadores que se auto intitulam da Palavra de Deus pudessem agir como estão agindo. Falsos pregoeiros, estelionatários da fé, fraudadores da Palavra, vendedores de ilusões, milagreiros despudorados, apóstatas do Evangelho livremente e despudoradamente fabricantes de “verdades” que não encontram eco nas Escrituras, estão transformando a Palavra com tamanhas distorções que assombram aqueles crentes sinceros e puros.

Com programas nas televisões e em outros meios de comunicação, avançam soberanos incutindo coisas que nem de longe podem ser consideradas sagradas. Com novenas, trezenas, sal grosso, roupas brancas, doutrinas espúrias, ilusões e mágicas atraem multidões dia e noite num desgaste horrível, com benzeduras de coisas como flores e pedras, retratos e oferendas, a mais negra superstição, na mais negra ausência de ética moral e religiosa em espetáculos que arrancam muitos milhões de pessoas crédulas e que não conhecem as Escrituras, aproveitado-se da ignorância para pregarem e ensinarem o que não foi autorizado pela Palavra (Bíblia).

Exploradores da crendice engordam contas bancárias, vivem nababescamente, pregam e ensinam um “evangelho” que não possui o sentido das Boas Novas.

Pululam “bispos e bispas”, “pastores e pastoras”, “apóstolos” e outros, envernizam as pregações como se inspiradas pelo Espírito Santo, enquanto lavorando em erros grosseiros pregam “prosperidade” e riquezas que o Cristo nunca prometeu.

Sou um crente das verdades divinas há mais e 46 anos, pertenço à Igreja Batista, uma igreja que, embora sofrendo alguma influência, ainda mantém a maioria dos seus membros de acordo com o Governo Divino. É demais para esse meu coração já encanecido. Resta aos crentes sinceros o caminho da oração, para que o Senhor mantenha a Sua Igreja dentro daqueles preceitos até a volta do Jesus Real.

O evangelho não é, e não pode, ser transformado pela sanha desses pregadores de araque, arrecadadores de vultuosas quantias, amealhadores de contas bancárias, ilusionistas, mentirosos e inescrupulosamente garantidos pela liberdade de expressão.

Pode-se garantir que, muito pouco do que se vê na televisão significa a pregação pura do Evangelho, muito menos preocupação com a salvação das almas, nem o IDE E PREGAI E EVANGELHO conforme ordenado pelo Senhor.

Conclamo você meu irmão na fé, na pureza do que está na Bíblia sagrada à oração para que o Senhor reconduza os falsos profetas à salvação e ao arrependimento.

Max Brandão Cirne

(75) 8803-1829

Santo Antonio de Jesus-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário