O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 9 de outubro de 2011

As Greves são justas?

Depende do ponto de vista do observador atento à situação brasileira. Não tenho procuração para defender os grevistas. As greves causam dissabores. Mas são justas e merecidas, nem que eu mesmo tenha de penar com pagamentos em atraso. Mas a culpa é dos poderosos que mandam e desmandam no país.

Correios e bancos estão em prolongada greve. Recentemente, após mais de 100 dias os professores de Minas Gerais deram por finda uma greve penalizando alunos.

Os motivos são as melhorias na remuneração de todos os trabalhadores. Antes de alcançar o poder o PT famigerado azucrinou através da CUT e outras agremiações teleguiadas todos os governos, conclamando as classes para lutarem pelos seus salários e vencimentos.

Com a chegada do PT ao poder o quadro modificou. O partido passou a condenar as greves, penalizou e perseguiu grevistas e até ameaçou com prisão aos poucos que se levantaram por melhores salários.

Por que políticos, juízes e presidência não fazem greves?

Já parou para pensar? A resposta é fácil. Porque eles decidem em votos de liderança, na mesa do cafezinho, em menos de 20 minutos os aumentos desejados.

E olha que as reposições dobram os vencimentos e subsídios dessas classes, enquanto os trabalhadores, em geral, recebem apenas, quando lhes concedem, as perdas salariais como reposição, quase nunca passando de 3, 4, 5, ou 7% ao ano.

Um exemplo. Na Bahia o funcionalismo espera um ano para receber 3% a título de reposição salarial, a estrada principal Bahia Feira foi entregue à exploração capitalista que cobra pedágios em duas praças, sem ao menos ter colocado um dedal de asfalto, muito menos melhorado a estrada. Ou seja, antes de melhorarem a estrada o grupo privilegiado já cobra milhões do povo. Se ao menos o IPVA, seguro, emplacamento etc., não fossem cobradas do povão. Essa classe de mandatários precisa ser julgada criminosamente e imediatamente, por algum tribunal em Haia ou outra qualquer parte. São verdadeiros criminosos pelos seus atos assim como pelas omissões.

ANULE SEU VOTO.

Max Brandão Cirne

(75) 8803-1829

Santo Antonio de Jesus-Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário