O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO SUPREMO


                                      

             O julgamento do famigerado mensalão segue a quase todo vapor. O Brasil quase o desconhece. Não se trata de futebol, cachaça, muito menos carnaval. Na relatoria aquele príncipe de nome Joaquim Barbosa esbanjando reserva moral e sensibilidade, “Sancho Pança” dos trópicos a empunhar sua armadura na defesa do que ainda resta de dignidade. Embora o julgamento ainda não tenha terminado, já autoriza o povo a chamar os seus participantes de verdadeiros ladrões.
                Impressionante como no país pessoas se reúnem e tramam contra a segurança nacional, tudo para atacar o erário, locupletar-se e enriquecer para viverem nababescamente. O que é de lascar é o fato de pessoas, a exemplo do senhor José Dirceu, então chefe da casa civil ter sido o líder das falcatruas. Denominava-se de esquerda. Aliás, o PT subiu ao poder com seu discurso enviesado de “esquerda”. Burgueses da pior espécie, eles são sim, ladrões refinados e grosseiros no ataque à coisa pública.
               É evidente que eles não estão sozinhos. A lista pode ser muito maior. Os homens se deixam vender e baquear pelas facilidades e pelas ambições, por isso se atiram com frequencia sobre a coisa pública. Não são exemplos negativos isolados. Essa desconfiança contra os chamados “políticos profissionais” tem razão de ser.
               Esta semana tive a oportunidade de ver dois documentários diferentes. Um sobre Adolf Hitler e o outro sobre Nelson Mandela. Ambos tratavam das suas biografias. O chancelar da Alemanha se esconda sob uma fachada de homem austero quando era um sonegador, de modo que roubou da Alemanha fortunas imensas. Mandela teve maculada sua biografia quando se descobriu por volta de 2005 muitas fraudes tudo com a finalidade de angariar fundos para sua fundação. Desmond Tutu lhe faz a defesa dizendo que pelo que Mandela alcançou, temos de perdoar os seus erros.Errado.
              Não estamos condenando a ninguém. Desde muito cedo aprendi que o homem é um ser instável e pecador, sempre propenso ao mal. As ambições e o desejo de riquezas e reconhecimento perante o mundo são capazes de causar esses estragos nas vidas dos homens.
              Voltando ao mensalão, apenas sobram constatações como a de que o Brasil é infestado por uma praga de homens que se dizem públicos e que, uma vez chegados a poder, usam-no para as suas satisfações.
               Pena que eles não verão o sol quadrado através das grandes das penitenciárias.
A questão é que homens endeusam homens.
               Adorar, somente ao SENHOR JEOVÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário