O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

BERTINHO, RESPEITO PELO...


              

      ...anoso homem Max. Os CDs que “vosmecê” teve, na sua fidalguia, a mais que gentileza de mos enviar sobre Itiúba, simplesmente terminaram por deixar-me arrasado. A ONG Serra da Itiúba - sob sua direção produziu e está a produzir verdadeiras pérolas.
     Aquele, então, sobre as estrelas e astros do cinema, deixou-me doente. Remeteu-me aos dias de juventude em Itiúba e demonstra o quanto de cultura tivemos o privilegio de experimentar no cinema que foi seu.
      Só não sei se posso continuar a assistir a tantas coisas boas!
      O Huguinho, seu irmão, aquele do cabelo impecavelmente arrumado, é um maestro, um mágico, um capacitado a transmitir e atualizar a existência perdida no ontem, trazendo-a para os dias atuais.
       Quantas estrelas e quantos astros se foram e que tanto vivenciamos no cinema! Muitos mortos, outros velhos e alquebrados que souberam, através da sua arte, passar para a posteridade o sonho e a sensação de eternidade. Os filmes que os assisti na maioria em seu cinema, devolvem um tempo para nós que podemos e tivemos o privilégio de ver e assistir a verdadeira arte cinematográfica.
       Acho que a eternidade envolve parte da nossa juventude feliz em Itiúba.
        Também vi a Filarmônica de Itiúba e o orgulhoso Egui Paixão na sua regência. Aquela meninada executando com tanta maestria seus instrumentos representa um verdadeiro bálsamo para as nossas almas.
       Ultimamente estou com sérios problemas de saúde com a empenada coluna vertebral impossibilitando e deixando-me muito mais imobilizado, razão pela qual não pude, ainda, estar presente a qualquer desses eventos.
        O problema é que quando vejo os CDs tenho sérias crises de choro incontrolável, especialmente fragilizado diante de um mundo que me foge.
         Por essas e por outras é que lhe peço mais respeito com o fragilizado e anoso homem.(rsrsrsrsrsrsr)
        Muito grato pela sua existência, do Fernando e do Huguinho, enfim desse pessoal que também já se ressente de outro “velhão” que se foi chamado Valmir Simões.
       Afinal, no raiar da manhã nos encontraremos num lugar de sonhos.
       Um abraço
Max Brandão Cirne (75) 8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário