O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

OCIOSO JURAMENTADO.

                                           
         Pois é. Nunca vi tanta propaganda, nem vi, nem ouvi falar de tantos cuidados com os pobres velhinhos que se vão pelo caminho da existência como se não estivessem a se despedir do mundo e dos seus atrativos.
        Quando chego ao hospital Português, lá encontro um monte de rapazes e moças médicos, risonhos, felizes e agradáveis a falar-me sobre as coisas belas dos exercícios. Os médicos e médicas são jovens nas suas plenitudes. Acho que os “sacaninhas” estão fazendo mesmo é pura gozação com este ancião de dias que eu já sou. Não sou daqueles velhinhos tolos, Nem quero ser apenas mais um velhinho, conforme já escrevi aqui, enganado com essa tolices e bobajadas de “Terceira idade”,pois a sociedade consumista não aceitável dos velhinhos, terminando por deixar  todos fissurados. Coitados! Pensam que se forem para as academias, para os bailes da Terceira e malfada idade, vão rejuvenescer.
         Pois, pois. Tolinhos velhinhos!!!!
        Os velhinhos, penso, são “abestados” como diz o Tiririca, gostam de se enganar conscientemente ou inconscientemente? Estão se matando e consumindo o pouco do que lhes resta de energias, nas academias. Enquanto os infelizes dos seus filhos, sobrinhos, e agregados vão embromando os velhinhos de que exercícios vão alongar as suas inúteis vidas. Coitados! Resultado: Você não pode transitar pelas ruas, praças e avenidas sem que seja atravancado por um desses velhinhos sacudindo pelancas e banhas, em caminhadas penosas, em exercícios desumanos, em esforços inúteis, tudo no desespero fabricado dos criminosos que teimam em ajudar e enriquecer os malditos empresários que criam máquinas de exercícios cobra fortunas em academias pagas, os que podem, os tais “personal training” e outras bobajadas, para os coitados que se pensam que, fazendo exercícios físicos, reconquistarão músculos e voltarão à juventude, numa pura enganação  dos pobrezinhos que vão aumentar suas banhas e pelancas , acrescentar, sequer um til nas nossas inúteis vidas. Longevidade.
         Esquece estúpido velhinho, meu Cara Pálida. Passou tua vez. rsrsrsrsrs
          Acho que eu sou o único “velhinho” estúpido e rebelde, desse infame mundo cão de ignorância e de embromação que não caiu nesse conto da “juventude eterna”. Mas, se você quiser chamar-me de ignorante, sinta-se à vontade nesse mundo a escarnecer e, até ironizar os companheiros que se negam, à travessia da vida, a despedir-se da vida e a ceder lugar aos que chegam, à renovação da vida e da existência, às despedidas inexoráveis da vida. Quem curtiu, curtiu. Quem não curtiu, tem de aceitar sua desdita. São uns “abestados”, conforme o “filósofo Tiririca”, os que pensam que podem prolongar um infame e pobre dia às suas existências. Todos fomos sementes juvenis que nasceram, crescemos, nos desenvolvemos, amadurecemos e, depois fatalmente descemos à vala comum dos mortais.
        Ou o Max é um imbecil juramentando, ou é um desses tolos que desprezam a idade avançada. O julgamento é seu. Mas de uma coisa temos de reconhecer como sempre disse, e, sempre digo aos meus jovens médicos, e, já quase amigos. Sou como a tartaruga e o elefante que jamais fizeram exercícios físicos, contudo, vivem além dos cem anos.
         Acaso alguém aí conhece algum atleta que viveu alem dos oitenta anos?          Minha grande inimiga é a filósofa Dianayara dos Santos Cirne, coincidentemente minha filha e blogueira, obrigando-me a sustentar com ela ferrenhas discussões, pois ela acha que eu devo viver além dos cem anos.
         “Mas ela “se esquece que com essa idade não posso mais nem alcançar a” bunda” para limpar os excrementos!

        Sorria, periferia. Você vai pra vala. rsrsrsrs

2 comentários:

  1. Gente como é difícil ser filho deste "jovem pai". Estou lutando para mantê-lo vivo. ele teima em querer morrer em querer abandonar-me nesta jornada. Ainda é cedo amor. Eu ainda preciso do senhor aqui comigo, brigando no face, reclamando do povo que não lê, não serve ao Senhor Jesus, não comenta assuntos importantes. Eu preciso do senhor com nossas conversas monossilábicas, nossos encontros corridos, nossos momentos só nossos. Gosto dos nossos textos blogados, gosto demais de ser sua filha. Então meu velho teimoso, quero sim que o senhor chegue aos 120 anos e limpe sua "bunda" que está subindo (kkkk). Duvido que o senhor fique caduco ou melando as calças.Seja como as tartarugas. Bjos no coração amor meu.

    ResponderExcluir
  2. Pois, pois,minha princesa.... rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir