O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 26 de outubro de 2014

o vale da sombra da morte



POSSO FALAR DELE, DELE VOLTEI.  ANDEI E PASSEI POR ELE NO DIA 13 DE OUTUBRO DE  2014, BEM RECFENTINHO. PRIMEIRAMENT ÍAM ME REIRAR 3/4 DO PULMÃ DIEITO. NÃO O FIZEAM; APENAS CORTARAM MENOS DE 1/4. ALELUIA.
JÁ ESTAVA ME PREPARANDO FAZIA ALGUM TEMPO PARA O DESENLACE. DIA 13 ÀS 13;30 HS A ENFERMEIRAORIENTOU-ME A TOMAR BANHO, EM SEGUIDA DEPILOU-ME O EITO E A BANDADIREITA DO TORAX. ALGUNS FAMILIARES NAS PESSOAS DA CUNHADA JOSELITA, FILHOS ALZI, DICA E JÚNIOR, IRMÃO BEBECO, SOBRINHA CAROLINA E A COME-FEIJÃO-COMIGO, NA COMPANHEIRA ZÉLIA QUE FORMAVAM A COMISÃO DO BOTA-FORA, DO LEVA AO HOSPITAL. ALEGRES CONVERSAS NÃO PERMITIAM, POIUS EU NÃO DEIXAVA, QUE NINGUÉM SE ABATESSE.JACATANCIEI-ME DIANTE DA PRESSÃO QUE MEDIA 13 POR 8 ACHANDO-A ALTA ENQUANTO MEU IRMÃO ME ELOGIAVA A DIZER QUE EU ERA UM SUJEITO DE FERRO. BEBECO É UM SUJEITO MOFINO E MEDROSO QUADO SE TRATA DE ASSUNTOS MORTUÁRIOS. O SUJEITO TEM TODO MEDO DO MUNDO, FICANDO APENAS RINDO COM AQUELE SORRISO AMARELO ENQUANTO EU PENSAVA E ME ACHAVA HIPERTENSO.
SEGUREI A BARRA NO QUARTO DO HOSPITAL DA BAIA NÃO DEIXANDO NINGUÉM CHORAR, MUIT MENOS LAMENTAR NADA. SABIA QUE ESTAVA PARTINDO PARA UM PROCEDIMENTO CIRÚRGICO DA MAIS ALTA COMPLEXIDADE, MAS TAMBÉM SEMPRE FUI E STIVE PREPARADO PARA O QUE DER E VIEES. VIDA U MORTE BEIRAVA A MINHA INDIFERENÇA.RELEMBREI OS HINOS QUE DEVERIAM SER CANTADOS PELA MINHA IRMANDADE BATISTA, O TIPO DE SEPULTAMENTO, OS PALMOS EM NÚMERO DE 14 DE FUNDURA, O LOCL E SOLO INCLUSIVE QUEM PODERIAOU NÃO FALAR EM MEU VELÓRIO, DETALHES IMPORTANTES PARA PARTIR DESTE COM MUITA DIGNIDADE, ATÉ MESMO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS QUE DEVERIAM SER TOCADOS.
ÀS 14;00 HS FUI OSTO NA MACA E E ONDUZIDO PARA A SALA OPERATÓRIA.ACENEI MALANDRAMENTE COM A MÃO ESQUERDA, DISCRETAMENTE COMO CONVÉM AOS CANDIDATOS À MORTE FÍSICA ATÉ DESAPARECER PELOS CORREDORES DO 6º ANDAR DO PRÉDIO DEIXANDO CARAQS DE PAISAGEM E SORRISOS AMARELADOS E DESEMGRAÇADOS ALÉM DAS IDEFECTÍVEIS LÁGRIMAS MAU DISFARÇADAS NOS OLHOS DA CAMBADA BOA.
FUI DEIXADO NUMA SALA ILUMINADA SENDO PASSADO EM SEGUIDA PARA OUTRA MACA DE FERRO DESCONFORTÁVEL E NU. PARA AZAR NÃO TINHA UMA ROUPA QUE COUBESSEM OS MEUS 1,86 MTS NEM MEUS 110 QUILOS DE SERTAQNEJO ITIUBANO.
O COLOSSO LÁ ESTAVA ENTREGUE A PERÍCIA E ALTA CAPACIDADE DOS MÉDICO, ESPECIALMENTE MINHA GRANDE MÉDICA A JOVEM QUASE ADOLESCENTE DRª VANESSA PRIMOR DE PAULISTANADANDO O MELHOR DA SUA VIDA PARA NÓS BAIANOS. O COLOSSO DEITADO LÁ ESTVA INABALÁVEL A ESPERA, TRANSLÚCIDO, SEGURO E INDIFERENTE AOS ACONTECIMENTOS, SEM MEDOS, SEM PÂNICO. PRESSÃO 13 POR 8.
UM ROSTO GENTIL APARECEU POR TRÁS. COLOCOU-ME UMA TÔCA NA CABEÇA, PEDIU-ME PARA DIER MEU NOME E MOTIVOS DE ESTAR ALÍ, NOME DA MINHA OU MEUMÉDICO, COISAS TÍPICAS DA SITUAÇÃO.
ERA UM GFENTIL E JOVEM MÉDICA ANESTESISTA QUE EM SEGUIDA ME FEZ MERGULHAR NO SONO QUE LEVA DIRETO AO VALE DA SOMBRA DA MORTE. DORMIA APENAS.
DIA SEGUINTE, TERÇA-FEIRA, ACORDO NA UTI. NÃO VI NEM OUVI COISAS ESTRANHAS, NEM SINOS, NEM ANJOS, NEM CEUS OU TERRA, NEM LUZES, NADA DE NADICA. SÓ A INDIFERENÇA DA VIDA E NADA MAIS. APENAS UM CORPO SENDO LACERADO PELO PRÓPRIO BEM E PELO TRIUNFO DA CIÊNCIA.
OBRIGADO MEU GRANDE SENHOR, EL SHADDAY.
VOLTEI DO VALE DA SOMBRA DA MORTE. DE LEMBRTANÇA SÓ UM TALHÃO SOB O BRAÇO DIREITO, DOIS DRENOS, UM PEDAÇO DE ULMÃO TIRADO POIS QUE O SENHOR DEUS OPEROU O MILAGRE E SÓ RETIROU MENOS DE 1/4 E UM CARA QUE DEPOIS DE ACORDAR, ACORDOU COM AQUELA FOME DOS RESSUCITADOS, DOS QUE VOLTAM DA MORTE E DE UMA IDEIA FIXA A COMEÇAR POR ADQUIRIR UMA HALLEY-DAVIDSO PARA DESAFIAR A EESTRADA NOS MEUS 300 QUILOMETROS POR HORA, POIS CHEGOU UM NOVO TEMPO. O PARAÍSO AINDA NÃO ME QUIS.
VALEU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário