O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

BRASIL – um país desnorteado.

               Seguramente o Brasil não é, nessa quadra da vida, um dos melhores para se viver. Mergulhado numa crise incalculável e de proporções desconhecidas e não mensuradas na sua verdadeira extensão, o Brasil se debate entre crises terríveis incapacitando-o para a desmoralização mundial, transpostas as fronteiras da legalidade e alcançando as raias do absurdo e da ausência total de parâmetros aceitáveis e decentes, quando seus homens públicos derrocam a ética em meio a vendavais extensos e infindáveis de conspiração para a sua destruição.
               Não seria capaz ao menos de estabelecer a extensão da crise por que passamos, embora brasileiros tentem explicar o funcionamento das instituições, aparentemente intocáveis e não alcançadas.
               Francamente não é o que se vislumbra quando os Três Poderes Republicanos se engalfinham em disputas açambarcando os poderes invadindo competências e as esferas uns dos outros numa inversão de significados. A atuação da Suprema Corte de Justiça o Brasil, inominável e lamentavelmente se apartidarizou vergonhosamente buscando e intrometendose sem pudores, via ministros isolados ou em conluio direcionado para atingir membros de outros poderes a despeito do senhor presidente da Câmara de Deputado senhor Eduardo Cunha apontado como beneficiário de corrupções e com contas fora do país. 
                 De outro lado as suspeitas de abafamento de uma atuação do senhor juiz Sergio Moro através da Lava-Jato parece ter descoberto a pólvora e estabelecido o parâmetro para apurar as corrupções dos que procuram abafá- la e até apagá-la, exatamente aquela que ainda, por incrível que pareça, se apresenta como exemplo de honradez e esperança para milhões de brasileiros que ainda acreditam na justiça ou o que, dos seus farrapos ainda resta.
                 O senhor presidente do senado mergulhado em denuncias as mais serias aponta Renan Calheiros como um dos mais corruptos do panorama nacional. 
                 Precisamos crer e esperar mais um pouco enquanto a panela não explode lançando no ar da perigosidade sonhos e aspirações acaso desdenhados. Mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário