O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

BRASIL EM EBULIÇÃO

                                   

        Ontem dia 17 de abril do ano de dois mil e dezesseis, o Brasil assistiu a mais um espetáculo altamente depravado, ensejado pelos políticos da Câmara de Deputados Federais.
         Atravessa o Brasil historicamente uma das suas piores quadras da vida como se Brasília, a sede governamental e administrativa deste país fosse uma vestal ilha carregada de sonhos distanciados da sua população empobrecida e ignorante que vive nas cidades e grotões desafiando homens que não aparecem e que possam não apenas ostentar o título de “estadistas” em vez de “oportunistas”, para retirar as populações desse antro de penúrias e sofrimentos atrozes.
          Reunidos com o intuito de aprovar um relatorio em que pedem o “Impeachment” da presidente da república, as manifestações do povo sofrido aparentemente foram notadas e sentidas, enquanto uma turba absolutamente ignara e incipiente nos princípios políticos e nas leis regenciais do país se debruça entre o fanatismo louco e a imbecilizada ação de grupos, dos que se denominam “mortadelas” versus “coxinhas”, permitindo o paroxismo e o alardear de fulgurantes trajetórias que não chegam a alcançar o povo letrado.
        Inegavel que mentes mais arejadas e distanciadas do redemoinho e dos reboliços do Planalto, conseguem, até mesmo com certa facilidade, estabelecer parâmetros e medidas, distanciadas dos reais interesses e das jogadas que são feitas, tendo sempre como pano de fundo e destinatário as turbas nervosas sempre do lado de fora dos ambientes e dos recintos pouco iluminados aonde os destino da nação são traçados, e, repartidos como butim, assim distribuídos entre os “ratos do poder”.
          A insipiencia do povo brasileiro em materia política, o distanciamento das questões mais prementes, mas que refletem diretamente nas vidas de cada cidadão, não parecem ser notadas nem sentidas diante de festas promovidas, de campos de futebol os mais suntuosos e extravagantes, o analfabetismo e a ausencia de leitura dos cidadãos  a não apropriação dos conceitos do que seja cidadão, tampouco cidadania, muito menos os direitos mais básicos de uma sociedade.
          Não que qualquer cidadão da mais mediana capacidade não tenha sentido que o Brasil atravessa na incompetência da sua presidenta, uma demonstração mais que cabal da sua total insipiência e absoluta ausencia de um norte, na crônica incapacidade de gerir a coisa púbica, antipatizada e rejeitada pelas turbas muito mais representadas em poucas pessoas, ainda capazes de auscultar os anseios do Brasil e compreender suas mazelas.
        Bom seria que todo aquele espetáculo midiático fosse só um pesadelo passageiro com aquele das noites indormidas e sofridas, mas, como todo carnaval, o Brasil, acordará na manhã de quarta feira de cinzas, cabeça inchada, ventre doendo e ressaca terrível.

         “Qvo vadis”?Pobre e isolado Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário