O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

COISAS QUE NÃO SEI O SIGNIFICADO!!!


Fico a pensar sobre a minha ignorância no que diz respeito a certas expressões e termos muito empregado.

Um deles é o que diabos quer dizer “estado de saúde estável” quando pessoas estão em perigo de vida.

Outro que me deixa curioso é saber o que quer significar “loja de conveniências” que virou febre neste nosso país.

No que diz respeito a certo “cantor eclético” acho de lascar!

E o que dizer do termo “parafernália” como se seu emprego desejasse expressar as ante câmaras do inferno?

Fico a me perguntar por que as pessoas gostam e preferem dizer “vou vir” em vez de virei que seria o emprego do verbo no futuro.

Fora essas expressões nos deparamos com a clássica “sair pra fora”,entrar pra dentro”, “veje”, “esteje” e outras preciosidades usadas sem critérios, especialmente a famosa mistura “tu e você” sem nenhum critério.

Lembro-me que, em certa Copa do mundo algum jornalista beócio passou a chamar os participantes de certo país, de “os camarões”, quando o correto é “Camerun” que alguém burramente (jornalista), traduziu e não sabia que em inglês camarão e bem diferente e não tem nada a ver, salvo de que se trata do sobrenome do coronel que colonizou o país.

Como não sou tão inteligente ao ponto de criar tais preciosidades, quem souber de verdade queira ter a bondade de esclarecer a este ignorante.

Por hoje é só.

Não se pode atribuir à cegueira cultural do deputado Tiririca, pois muito antes dele ser eleito e pertencer à Comissão da Educação e Cultura do Congresso, tais termos já eram usados.

Mas lembre-se: SE VOTAR ANULE SEU VOTO. PRESTE UM FAVOR AO PAÍS.

Sajesus, 28 de fevereiro de 2012.

Max Brandão Cirne (75) 8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário