O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

A RAZÃO DE TANTA IMPUNIDADE.

                                      
       Estou tentando passar a limpo a questão do Brasil e da ausência de punibilidade dos militares que traíram e venderam o Brasil e os brasileiros quando golpearam a nação em 1964. Cheguei a tardia conclusão de que jamais serão punidos nem execrados num desagravo a Nação, nenhum militar. Eles que possam continuar nos seus infames e covardes pijamas a desfrutar o produto da sua traição e da pilhagem que promoveram abertamente a céu claro.
     A questão conclusiva e que, muitos milhares de brasileiros os chamados paisanos, desavergonhadamente e com as caras de pau, usufruíram prazerosamente das benesses e ajudaram a entregar, a matar e a roubar o povo brasileiro em toca de migalhas. Esse empreguismo e essa aprovação fez com que os civis se comprometessem tanto que, chegando seu número a ser tão extravagante, a pátria ruiria e viria por terra a história se fosse revelado a vilania dos civis.
     Não foram apenas os militares. Sem civis calhordas e caras de pau, não chegariam os militares aonde chegaram. Muita sujeira, se remexida, federá e exalará as podridões dos porões infames dos ditadores, apadrinhadores, protetores e interessados. É mais ou menos como ocorreu na França após a Segunda Guerra Mundial. Lá, os que se acovardaram e serviram abertamente ou secretamente as forças de ocupação nazistas, formava um absurdo número, daí a vergonha de punir exemplarmente. Revelaram apenas uma ponta do problema pois veriam que nacionalistas, de verdade, tinham morrido. E viva as relações espúrias dos desavergonhados com seus interesses próprios.
    Colaboração com o inimigo num lesa pátria infindável e envergonhador terminaria por criar situação incontornável e exporia a vergonha de uma nação. Entre nós a comissão da verdade apenas remediará e delibará sobre coisinhas insignificantes. Mas não trará nada a público e nem punirá ninguém.

     É muita sujeira e infâmia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário