O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 25 de março de 2014

Ditadura brasileira?

        Os últimos acontecimentos em São Paulo, são profundamente desconfortáveis e preocupantes. Dizem respeito ao ranço e até mesmo ao desconhecimento, ignorância ou até mesmo a má fé dos que realizaram uma passeata pedindo a volta dos militares, ou seja a reimplantação de uma ditadura.
         Sob a desculpa de uma "marcha pela família", senhores e senhoras, bem verdade em número bastante reduzido, começaram a caminhar por algumas ruas de são Paulo pedindo a volta dos militres como única esperança de moralizar e consetasr o país.
         Analisado friamente aqueles acontecimentos, podemos constatar que o grupo, certamente  não possui conhecimento consciente do que tenha sido a ditadura, não deve ter sofrido, nem acompanhado o sofrimento dos parentes a procura dos seus parentes assassinados e desaparecidos, sepultados e vilipendiados nas masmorras por militares ávidos por poder e vaidade, dominando a cena e acabando com a democracia.
         Bem verdade que não somos um país de pessoas pacíficas nem ordeiras cmo querem alguns. Verdade é que os poderes da república estão apodrecidos e se voltaram as costas paraa as aspirações e necessidades do povo. O Poder Executivo nã apeas corrompe como está corrompido, permite a corrupção em grau jamais visto, o Pode Judiciário boçal e preguiçoso, tornou=-se leniente e a serviço dos poderosos e dos que podem lhe sustentar com hoinrarias e bons verncvimentos, enquanto o Poder Legiuslativo não legisla nem cumpre sua função constituicional. Juizes estãoi roubando e vendendo sentenças, ministros baqueam d direitos e se bandeiam para o lado dos facínoras, incentando-os enquanto o popde judiciario como um todo, só se une contra o povo, não aplica as leis que existem e podem ser punitiva e nem ao menos despacham nos seus gabinetes faendo justiça.
        Já o Poder Executivo permite a corrupção, nomeia e apadrinha ladrões, sangra a nação doando recursos para nações criminosas e ditaduras sangrentas, em especial da África dando, inclusive, sustentação a varias ditaduras pelo mundo  todo, empresta dinheiro que não serão pagos nem devolvidos aos cofres públicos e, internamente permite a esbórnia das empresas publicas permitindo a sangria através dos seus conluios e apadrinhados que se apossaram desavergonhadamente da coisa pública num claro e sintomático patrimonialismo que vem a ser gerindo a coisa pública como se estivessem gerindo os quintais das suas casas.
        Estamos vivendo a mais sórdida quadra da vida em que os homens públicos se safam da melhor maneira possível em que bandidos são premiados pela sua capacidade de ser em servis e capachos, são premiados com a mais clara certeza de premiação pela sua capacidade de servir, na cara de pau, aos seus senhores. Os cachorros do poder se locupletam e dão sustentação nas instituições aos seus nomeadores que são os governantes e não são capazes de serem defenestrados do poder pois sabem demais e seus doadores lhes devem demais.Estão presos e atados às suas coleiras.Uma severa anarquia assola o país, enquanto o povo desesperado apela para qualquer aventura e aventureiro, numa escalada sem precedentes, me fazendo  pensar e aconselhar: Andem com seus passaportes nos bolsos dia e noite. Vem coisa preta ai.Sem contar que estamos vivendo uma ditadura branca indisfarçável e não notadas apenas por desavisados. até a justiça já está morta e fedendo e o povão já começou a sentir que não existem mais instituições em que  possamos confiar. Duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário