O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MUSEU DO PENICO


         Acabo de receber um E:mail do conterrâneo Fernando Pinto dando conta de um Museu do Penico em Salamanca, na Espanha.Achei a notícia deveras interessante. Na mesma mensagem, o conterrâneo traça alguns comentários sobre máquinas da atualidade que perderão a serventia diante de um mundo tecnológico e ávido por novas descobertas, em breve substituídas por tecnologias mais avançadas.
        Pois bem, meu caro Fernando devo dizer que nunca perdi meu peniquinho querido de debaixo da cama. Todas as noites recolho o danado ao lado do vaso sanitário e ponho o danado e servil invento ao pé da minha cama, ritual que faço desde que me tomei como gente. Comprei dois, mas um fica sem uso no banheiro, pois, as ex-companheiras, sentindo-se ameaçadas de serem interpretadas como “velhas”, sempre se recusaram o uso. Pois é. Privativo. Cada um tem o seu. Mas só eu uso.
          Essa ideia de penico exposto em museu é um tributo extraordinário à peça maravilhosa que ajuda a manter o sono, ao evitar deslocamentos da cama até o banheiro e vaso sanitário.
        Imaginem agora que tenho de fazer xixi umas cinco vezes na noite? A bexiga apertando e aquela vontade danada de fazer o descarte do precioso, mas incomodativo líquido. Pois é, seu uso é saudável. Acho até que deveria servir de tema nas escolas, e até políticas públicas deveriam ser determinadas para que fosse mantido o danado a serviço das pessoas. O penico faz as pazes com a humanidade.
        No mais, viva o penico em todos os tempos.

WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário