O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

CONTRADIÇÃO DO BRASIL


        Ontem o Brasil desfilou suas tropas militares e auxiliares, pois que somos um país profundamente armado e belicista. Temos policia de toda sorte não que enfrentemos guerras ou invasões, mas para descer o porrete, matar e destruir o próprio povo que paga e sustenta tanta farda.
         Mas, o que desejo mesmo destacar, é o cerimonial do desfile. Em primeiro lugar, aproxima-se um general comandante em cima de um carro de combate, bate continência para o, no caso a presidente, pede permissão para iniciar o desfile.
         Ao final da apresentação teatral, de muito ufanismo e desproposito prático e moral, novamente o mesmo general se aproxima da mesma presidenta e pede permissão para encerrar o cerimonial e o desfie.Só após é declarado para a tropa, pelo aludido general, que o desfile terminou.
          Bonito. Aliás, muito bonito para os que apreciam. Eu particularmente, não.
          Meu raciocínio é simples. Se a presidente é a Comandante-em- Chefe de todas as forças armadas, se é ela É quem ordena, quem manda e desmanda, quem prega nas fardas as condecorações, quem transfere daqui pra lá e de lá pra cá qualquer militar que por lei e juramento lhe devem obediência irrestrita, então a pergunta é: POR QUE A PRESIDENTA NÃO ORDENA QUE OS MILITARES DIGAM AONDE ESCONDERAM OS CORPOS DOS REVOLUCIONÁRIOS MORTOS PELAS FORÇAS ARMADAS DEPOIS DE SEVERAS TORTURAS NOS QUARTEIS E POCILGAS DOS CRIMINOSOS???
          Essa história de respeito só formalmente, na verdade não manda em nada. Também, deve ser dito que pelo relações públicas do exército, errou feio ao dizer mentirosamente que é errado falar em “forças armadas e civis, pois somos todos um só povo”. Não acreditem nessas mentirinhas sórdidas. O povo nas ruas está apanhando quase diariamente. O golpe militar de 1964 está ai ainda fresquinho na memória para dizer que tudo não passa de balela para enganar os iludidos e pouco exigentes brasileiros. Um grupo de militares deu o golpe. Sim, um pequeno grupo que terminou por envolver todas as armas do Brasil. Hierarquia? Onde está a capacidade de discernimento do absurdo que foi a alta traição das forças armadas contra a Pátria? Se pergunte que você encontrará as respostas apropriadas. As forças armadas continuam a manter e dar garantia aos poderosos e corruptos, não existe perigo nenhum para que seja mantido um contingente enorme de militares corroendo nos quartéis, onde apenas dormem e recebem soldos. Por que não se faz como nos países escandinavos aonde o jovem tem algumas aulas, leva seu fuzil e farda para suas casas e só em caso de guerra ou perigo iminente eles se aquartelam?
        Ficam as perguntas. Pensemos.

WWW.ursosollitario@blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário