O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 4 de setembro de 2016

DILMA, O POSTE.

           
                                            
          Creio que meus netos, daqui a uns cinquenta anos, se perguntarão: o que nosso avô quis dizer, quando chamou essa senhora, de “Dilma, o poste?Creio que pensarão , ajudados pelos seus pais; meus filhos, e ,consequentemente pais dos rebentos, que o avô era um dos exóticos intelectuais que viveram no  passado. Talvez , de algum  modo , quando não estiverem caçando pokémons, se debrucem sobre o instrumental que a ciência joga no mundo nos dias, e, dentro desse instrumental maravilhoso que é a ciencia, desvendem o que aconteceu, um dia, quando a juventude do tempo do avô era quase ou totalmente absorta, pobre de raciocínios, incapaz de pensar e de ler uma pobre e insignificante linha de um livro.
      Talvez, meus netos, conversando com seus pais, ouçam que o “velho” era dono de uma alentada biblioteca e que, seu avô mesmo no seu tempo,era um “velhinho” doido por livros e jornais que lia com sofreguidão e com muita fome de saber e aprender.
         Os meus netos possivelmente não aceitarão essa coisa e começarão a interrogar como se estivessem diante das antigas penitenciarias o que significava “ler”.
          Meus filhos certamente procurarão explicar aos seus filhos, meus “netinhos discaradinhos” que o “vô, mesmo no seu tempo, já era um velhinho que “ainda” gostava de ler livros, e  o cara, se deliciava com o que lia, embora  um cara que vinha de dois séculos.
          Não devemos esquecer-nos de informar que o miserável e desacreditado vô era um cara perdido no tempo e no espaço, e que, não tinha como falar com a juventude, porque existiam coisas como “whats aap”e que, nem mesmo os namorados, esposas e familiares se comunicavam mais, salvo se estivessem  em  perigo de vida.
         Os meus netinhos vão dizer e se espantar o quanto o avô era um bicho do mato, um “desplugado”, um “desantenado” da vida, e, como o velhinho do seu pai era um ultrapassado, que escrevia poesias; sonhava, declamava versos e conversava aquela conversa de pé de ouvido às amadas, fazia serenatas e declamava versos à mulherada, se debruçava em amor e conseguia amar.
          Espero que você diga que o curso da ciencia e do conhecimento é inexorável, mas que, seu pai, portanto avô dos pobres e desarvorados e sem objetivos dos meus netos, era um intelectual, que lia, deglutia e amava os livros que existiam no nosso tempo.
          Enquanto isso, seus filhos estarão voando e navegando pelas galáxias da insensatez.
       O resto é só a mais pura tolice de um velhinho ultrapassado, assustado com a imbecilidade do mundo que ele, na sua ignorância, pensa.
          Salvo, se caçar pokémons, e conversar com a namorada na mesma mesa através de telefones, sejam a forma correta e romântica.
          Se não for, então que me perdoem meus netinhos a terrível e crônica ignorância desse avô desgraçado e desnaturado que fala mal da juventude!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário