O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OBAMA PARA PRESIDENTE DO BRASIL, TSE



                       

          Os odiados EUA deram, essa semana, terça feira, lição de cidadania e democracia ao elegrem em eleições limpas e expontâneas, o Senhor Obama para presidente, sem aquelas baixarias do Brasil. Lá a re-eleição acontece como fenômeno criado não para perpetuar egoistas espertalhaões como na Venezuela o senhor Chaves e no Brasil o espécimen doentio Lula que quer mais períodos.
         Detesto americanos e seu presidente, mas não posso negar que são civilizados, fazem a democracia fluir e fruir dentro das suas fronteiras, exploram as nações, impõem seus produtos, dão com uma mão e retiram com duas, exploram o petroleo dos povos e as riquezas existentes em busca do bem estar do seu povo internamente. São algozes e rapinam com eficiencia as nações, tudo em nome da democracia e do seu estilo de vida que não conseguem impôr aos povos invadidos tipo (Afeganistão, Kuwait) e tantos outros, pois sua hstória sempre foi a de invasor.
        Observemos que fomentam guerras, vendem armas e milhares de coisas da sua industria tudo em prol do seu povo internamente. Uma das coisas mais impressionantes é que roubam dos cidadãos estrangeiros, mas não roubam, não pilham nem cometem “mensalões” dentro dos EUA. Seus políticos não saem enriquecidos como se cada qual recebesse uma chave do tesouro, bem diferente da nossa “institucionalizada democracia de araque”. Outro dia um dos filhos de um ex-presidente dos EUA estava na fila para receber seguro desemprego. Aqui  bem diferente. Filho de qualquer político sai riquissímo para não dizer milionário tamanhas as maracutaias que seus parentes cometem em prol de si mesmos.
       Observemos que o povo americano precisa se inscrever para votar. O voto é livre e desembaraçado. Quer dizer que se o cidadão resolve não votar, tudo bem, continuará a tirar passaporte, receber salários e vencimentos, fazer concursos públicos e aparticipar da vida normal. Aqui você estrará proibido de tudo, pois lhe decretam a morte civil, não podendo nem ser sepultado, quando morto, se os parentes não pagarem as multas do defunto por não ter votado nesa ou naquela embromada eleição brasilera.
    Bela lição para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que na cara de pau dos tupiniquins, veiculou as eleições e o voto como se fosse a quintessencia e um privilégio para os brasileiros, falando em voto e em uns tais “candidatos fichas limpas”, e, assim gastando milhões para ensinar o óbvio e a semvergonhice do nosso maculado sistema apodrecido, sem ao menos orientar o eleitor sobre “voto nulo” e sem esplicar as armadilhas que é o tal de “voto branco”, armadilha de espertos.
      Proponho a eleição do senhor Obama para o Brasil.
     Não sei como, ou o  que, pelo menos ele pudesse governar o Brasil durante quatro anos, o que bem poderia ser através de norte americanos nomeados para a empreitada. Corrupção se existe lá, não ouvimos por aqui.Se políticos roubam lá, não ouvimos por aqui. O resto é continuar enviando nossos impostos para os ralos da politicalha, para o Haiti queimar ou outras republiquetas, depois inchar as nossas cidadades com refugiados miseráveis que tirarão o dinheiro, o pão e o emprego dos nossos muito ricos brasileiros. Em últimas análises deixem que os homens invadam o Brasil de referencia vendo a 4ª Frota entrando tremulando a sua bandeira americana pelo Rio Amazonas e tomando de vez o que as lagartas políticas que roem tudo, deixaram de resto.
           Proponho que o Brasil seja condenado perante o mundo por defraudar o povo,seja  deixado de  lado e não lhe emprestem nada, a vez qe tudo é dividido pela quadrilha dos políticos.
         Que sejam levados para a prisão de Guantânamo todos os políticos brasileiros, com raríssimas exceções.
         Pena é que os sonhos não são reais.
Max Brandão Cirne (75)8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário