O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A FILHA DO SENHOR JENOINO.



                             
         É bastante compreensivo a” carta aberta ao povo brasileiro” que uma senhora que se identifica como sendo a filha do lalau Jenoino enviou aos internautas. Nela a moça derrama a vida e história do pai “ladravaz da pesada”, fala da sua trajetória vindo dos sertões do Ceará, evoca que foi um herói, dormiu e passou algum tempo na cadeia sob os militares e termina por declarar que seu pai foi um “heroi” que enfrentou a ditadura com unhas e dentes.
         Tudo mentirinha”, deslavado besteirol da menina-filha, pois seu ladrão-papai jamais foi um herói de verdade. Sua fama juntamente a de outros ladrões e oportunistas, deveu-se a alguns “historiadores falsificadores”, desses que empenham a história para atingir objetivos escusos. Historiadores que mentem e deslavadamente ofendem o relato, criam mitos favoráveis e tendenciosamente pintam a mentiam favoravelmente aos seus objetivos. Deve ser um dos expectos do chamado Frei Beto, suas teratologias que a esquerda criou e disseminou. Jenoino foi um arrematado covardão, jamais deu um tiro,e, se compareceu nas selvas foi para realizar piqueniques sem graça. O que se sabe é que ele vergonhosamente se arrastou diante do oicial que o prendera sem ao menos esboçar um únco sinal de luta e de contestação.
          Algum mentiroso historiador de araque fraudau um tempo da história para endeusar esses espécimens, ajudando a mantê-los na crista da onda e sacramentando os caminhos que os levaram ao poder do Brasil. Anda bem que a história é viva, permanece com suas cores inapagáveis, ainda que esmaecidas por um tempo. A Guerrilha doAraguai é um retalho de inverdades e mentiras. Não defendo a ditadura, dela tive de me proteger e esconder, muitos assassinos estão envergando seus injstos pijamas da aposentadoria, sangue a escorrer-lhe pelas mãos e consciência, impunes nesse Brasil que esses “esquerdistas de araque” não quiseram procurar corrigir, mesmo depois de terem conquistado o poder.
         Eles nunca foram juntamente ao senhor Jenoiono, heróis, nem no tempo em que a jventude reclamava heróis como faróis que iluminassem seus caminhos. Portanto senhora, filha do  assaltante Jenoino se é compreensível o seu desconforto, muito mais o de milhões de crianças que foram roubadas, ou das milhares de pessoas que morream nas portas dos hospitais, à mingua, sem socorro, por não ter verbas roubadas pela ladrão Jenoino com os demais cúmplices. Ninguém sabe, de verdade, a quantia de dinheiro que o senhor Jenoino levou para a sua casa, nem quanto a quadrilha retirou dos cofres públicos. Se ele é a inteligencia que diz ser possuidor, entao que sua filhinha saiba economizar para levar no xadrez aquilo de que ele precisar´. Jenoino é um arrematado ladrão com sua perigosa quadrilha de colarinhos brancos que dobraram o erário (tesourio) ao seu serviço e da sua capacidade corrutora. A quadrilha que não respeitou nenhuma instituição e que agora presta contas, condenada, alguns ainda, pela suprema corte do país.
         O resto é o espernear desesperador de uma filha que perdeu as mordomias que o pai amealhou, porém insensível com as vidas que foram prejudicadas pelos roubos da quadrilha do senhor Lula.Enquanto ela mesma usufruiu das benesses, caladinha ficou. Agora...
Max Brandão Cirne
(75)8803-1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário